Sampaoli faz alteração em treino que Jorge Jesus também implementou no Flamengo


Jorge Sampaoli conquistou sua primeira vitória como treinador do Flamengo, vencendo o Ñublense (CHI) por 2 a 0 na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Antes do jogo, o argentino utilizou uma metodologia que já havia sido utilizada no Flamengo entre 2019 e 2020: treinar em dias de jogos.


No campo do Ninho do Urubu, a equipe realizou algumas simulações de jogadas na quarta-feira (19), com o treinador mostrando as movimentações desejadas em vídeo antes de replicá-las no gramado. Muitos jogadores ficaram surpresos com a estratégia, já que não estavam acostumados com isso.

Jorge Jesus também utilizava essa mesma estratégia no Flamengo, e Rogério Ceni chegou a dar continuidade no início de sua passagem pelo clube em 2020. No entanto, eles foram os únicos treinadores a comandarem vários treinos sequenciais do time horas antes das partidas.


Domènec Torrent também chegou a fazer o mesmo, mas com menos frequência e principalmente com os jogadores reservas e não relacionados, com o objetivo de condicioná-los e não deixá-los sem ritmo.

Dessa forma, Sampaoli está tentando ajustar o time titular do Flamengo o mais rápido possível, utilizando vídeos e intensificando os treinamentos em campo, mesmo em dias de jogos. Thiago Maia mostrou surpresa com a ação do argentino, já que o ex-técnico Vítor Pereira não costumava utilizar essa metodologia.


No entanto, Sampaoli não deve repetir a ação no próximo jogo contra o Internacional no domingo (23), pois o Flamengo jogará fora de casa, no estádio Beira-Rio, no Rio Grande do Sul, e não terá tempo suficiente para treinar antes da partida.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários