Técnico no Flamengo não chega a 100 jogos a mais de 30 anos


A instabilidade dos técnicos do Flamengo voltou a ser assunto após a demissão de Vítor Pereira, que durou apenas 18 partidas no comando do time. O jornalista Paulo Vinícius Coelho, conhecido como PVC, comentou sobre o assunto e destacou a dificuldade do clube em manter um treinador por um longo período de tempo.


Enquanto o Flamengo sofre com a rotatividade de técnicos, o Palmeiras se destaca como uma exceção no futebol brasileiro. Segundo PVC, o clube paulista tem conseguido manter a estabilidade com Abel Ferreira, que completará 180 partidas no comando do time no próximo domingo.

Curiosamente, Abel Ferreira foi indicado ao Palmeiras pelo mesmo empresário que representou Vítor Pereira, Bruno Macedo. Durante uma visita informal à Academia de Futebol, Macedo teria sugerido o nome do treinador português a Anderson Barros, diretor-executivo do Palmeiras, que prontamente se interessou pelo técnico e solicitou todas as informações sobre ele.


Enquanto isso, o Flamengo não consegue manter um treinador por um período de trabalho semelhante ao de Abel Ferreira. A última passagem de um técnico com mais de 100 jogos pelo clube foi a de Carlinhos, entre 1991 e 1993, ou seja, há 30 anos.

A queda de Vítor Pereira reforça a ideia de instabilidade dos técnicos do Flamengo, que precisará buscar soluções para mudar esse cenário e conseguir manter um treinador por um período mais longo no comando da equipe.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários