Sampaoli desembarca no Rio para assumir o comando do Flamengo


Jorge Sampaoli, o novo técnico do Flamengo, chegou ao Rio de Janeiro neste domingo após sair de Sevilha, na Espanha, e fazer escala em São Paulo. O Voo do treinador teve um pequeno atraso, na chegada ele foi recebido pelo diretor executivo de futebol do clube, Bruno Spindel e alguns torcedores no Aeroporto do Galeão. Embora só comece a trabalhar na segunda-feira, estará presente no Maracanã para a estreia do time no Campeonato Brasileiro contra o Coritiba.


- A gente está muito feliz com a contratação do Sampaoli. É um sonho antigo nosso, todas as vezes que foi possível para o Flamengo tentar sua contratação ele estava empregado. E agora a gente conseguiu e tenho certeza que vai ser um trabalho de muito sucesso. Flamengo, nossa torcida, o grupo, todos aqui vão ser muito felizes com ele comandando a equipe. Tenho certeza que vamos lutar por muitos títulos e se Deus quiser conquistar grandes títulos esse ano - disse Spindel em entrevista à "FlaTV".

Sampaoli traz consigo uma comissão técnica de seis membros, incluindo Gabriel Andreata, que será coordenador no Flamengo. O técnico argentino foi escolhido como o nome ideal pelos dirigentes do clube após a incerteza em relação ao futuro de Jorge Jesus, mesmo sem unanimidade interna. O movimento foi uma mudança na postura de espera pelo técnico português que está no Fenerbahçe, da Turquia. Após a derrota na Copa do Brasil, a diretoria decidiu seguir em frente.



A escolha de Sampaoli não tenha sido popular entre alguns torcedores, que já vem revoltados pela situação do clube, fizeram protestos contra a diretoria e jogadores do Flamengo. 

O técnico argentino é conhecido por seu estilo de jogo e sua experiência no futebol brasileiro. Ele conquistou a Copa Sul-Americana com a Universidad do Chile em 2011 e liderou a seleção chilena à vitória na Copa América em 2015. No Brasil, ficou em segundo lugar no Brasileirão com o Santos em 2019 e em terceiro lugar com o Atlético-MG em 2020.


O treinador tem passagens curtas pelo Sevilla, da Espanha, e pelo Olympique de Marselha, da França, Sampaoli é visto como um treinador com potencial para levar o Flamengo a grandes conquistas. Ele chega ao clube com a esperança de que seu estilo de jogo ofensivo e sua vasta experiência possam ajudar o time a voltar a vencer títulos importantes.

Imagem: Isabele Costa

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários