Priorizar competição não está nos planos de Sampaoli no Flamengo


O Flamengo apresentou oficialmente Jorge Sampaoli como seu novo treinador nesta segunda-feira (17) no Ninho do Urubu. O argentino fez uma rápida análise da situação do time carioca, que ainda tem a disputa da Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil pela frente. 


No entanto, Sampaoli negou a possibilidade de priorizar competições, afirmando que sua característica é colocar o melhor time em campo para vencer em cada partida e competição: "Penso que, hoje, voltando ao diagnóstico, obviamente, o time não está bem, por isso estou aqui. Por minha característica, não penso em priorizar nada, cada partida e competição penso em colocar o melhor para ganhar. O mais importante é isso. A camisa, o escudo. Flamengo tem que dar o melhor do que penso ser o melhor".

A contratação do treinador foi anunciada na última sexta-feira (14), e ele enfrentou uma longa viagem de 20 horas da Espanha para chegar ao Rio de Janeiro o mais rápido possível. Já inscrito no Boletim Informativo da CBF (BID), Sampaoli comandou seu primeiro treino logo após a entrevista coletiva. 


Ele estará à beira do gramado do Maracanã na quarta-feira (19) para comandar o time do Flamengo contra o Ñublense (CHI) na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. No domingo (23), o time enfrenta o Internacional no Estádio Beira Rio pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e na quarta-feira (26), eles enfrentam o Maringá no Maracanã, buscando uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários