Técnico do Maringá surpreende sobre confronto contra o Flamengo no Maracanã


O Maringá-PR, venceu o Flamengo por 2 a 0 na última quinta-feira (13), na ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta está agendado para o dia 26 de abril e vale uma vaga nas oitavas de final do torneio nacional. Jorge Castilho, técnico da equipe paranaense, surpreendeu ao revelar que pretende medir forças com o rubro-negro no Maracanã seguindo o modelo de jogo da sua equipe, um 4-3-3 com a linha alta.


Embora muitos treinadores optem por fechar a defesa contra o Flamengo, Castilho enfatizou a importância de entender a montagem tática de Jorge Sampaoli para montar sua estratégia. Ele acrescentou que o time do Maringá é físico e possui um modelo de jogo e jogadores para cumprir sua função. Com a vitória no jogo de ida, o Maringá pode perder por até um gol de diferença e ainda se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil.

"Primeiro tem que entender como vai ser a montagem do Sampaoli para a gente montar a nossa estratégia. Qualquer outra pessoa no meu lugar falaria com todas as letras: ‘Vou fechado porque não quero tomar gol’. Mas nós temos um modelo de jogo e jogadores para cumprir essa função, nosso time é físico", disse o treinador.


O Flamengo, por sua vez, tem dois jogos antes do confronto decisivo contra o Maringá. Na quarta-feira (19), enfrenta o Ñublense (CHI) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores no Maracanã. Em seguida, no domingo (23), visita o Internacional no Beira Rio em uma partida válida pelo Brasileirão.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários