Ayrton Lucas já vive ano mais artilheiro e chega a marca importante no Maracanã


Nas últimas quatro semanas, Ayrton Lucas tem sido a equação perfeita para o Flamengo, resultando em um gol atrás do outro. Ele marcou contra o Vasco, o Fluminense duas vezes (uma em cada jogo que decidiu o Campeonato Carioca) e o Coritiba.


Essa sequência positiva tornou Ayrton o lateral com mais gols no Maracanã desde a reabertura em 2013, quando o estádio ganhou o apelido de "Novo Maraca". Ele marcou seis gols, todos pelo Flamengo, dois no ano passado e quatro nesta temporada. Isso o iguala a Gilberto, que conseguiu o mesmo número de gols com a camisa do Fluminense e agora joga pelo Benfica, de Portugal.

Com apenas quatro meses em 2023, Ayrton já vive seu melhor ano em número de gols. Ele disputou 16 partidas na atual temporada, marcando quatro gols e dando três assistências. Antes disso, suas fases mais artilheiras foram na temporada 20/21, pelo Spartak Moscou, da Rússia, e em 2017, pelo Londrina, marcando três gols em ambas, em 29 jogos pelos russos e 52 partidas pelos paranaenses.


Ayrton é atualmente o titular absoluto da lateral esquerda e um dos destaques do Flamengo neste início de temporada. Ele quebrou seu recorde pessoal de gols por ano e também já tem o segundo melhor desempenho em assistências, perdendo apenas para o ano passado, quando deu seis passes decisivos.

Em entrevista à Fla TV, o lateral expressou sua satisfação com o bom momento que está vivendo neste início de temporada.


- Fico feliz por essa sequência e por estar desfrutando um pouco. A cada jogou eu estou melhorando e espero até o fim da temporada estar fazendo grandes jogos. É o que eu venho buscando (os gols). Quando tenho possibilidade na frente, estar fazendo gol - declarou Ayrton.

Em coletiva após a partida contra o Coritiba, o técnico interino Mário Jorge destacou o bom momento de Ayrton na fase ofensiva e o citou como uma ótima alternativa para Jorge Sampaoli.


- Ele tem um terço final muito agudo e muito forte. Muito feliz pelo gol do Ayrton. É uma coisa que a gente construiu com ele (trabalhar para jogar espetado pelas pontas). É opção para o treinador que vai começar, e que faça bom uso - falou o treinador interino.

O Flamengo deu o primeiro passo no Brasileirão, começando com o pé direito, ou melhor, com o pé esquerdo de Ayrton. Agora, os rubro-negros se concentram na Libertadores. Eles voltam a campo nesta quarta-feira, às 21h30

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários