Derrota de peso: Flamengo leva virada do Aucas na estreia da Libertadores


O Flamengo não foi bem na estreia da Libertadores 2023, e acabou sendo derrotado de virada por 2 a 1  para o time do Aucas no estádio Chillogallo, a 2.800 metros de altitude, em Quito no Equador.


Devido a altitude e talvez pensando na decisão do Carioca marcado para o próximo domingo, contra o Fluminense, fez o técnico Vítor Pereira, iniciar o jogo com uma escalação que causou surpresa em  muita gente.

Com Santos no gol, a zaga formada por Pablo, Rodrigo Caio e Filipe Luís, com o jovem Wesley na ala direita e Marinho na ala esquerda (isso mesmo Marinho de ala pela esquerda), Vidal e Victor Hugo na volância, Everton Ribeiro na meia direita, Matheus França na meia esquerda e Gabigol centralizado.


O time até que fez um bom primeiro tempo, e Matheus França fez um golaço, driblando a zaga e chutando no canto, mas o domínio do rubro-negro no primeiro tempo foi enganoso, pois no segundo tempo os equatorianos foram pra cima do Flamengo e se aproveitaram da falta de organização da equipe, conseguindo virar o placar para 2 a 1. O time do Aucas ainda teve um gol anulado, corretamente após intervenção do VAR. 

Tentando mudar a dinâmica do jogo e tirar jogadores já desgastados, o treinado Vítor Pereira ainda colocou alguns titulares durante o segundo tempo, tirando aos 15 minutos quando o jogo já estava 1 a 1, Marinho, Wesley e Vidal, para a entrada de Ayrton Lucas, Varella e Gerson.


Aos 33 saiu Everton Ribeiro que fez uma partida horrorosa, entrou Pedro, a partida já estava 2 a 1 para o Aucas. Aos 38 saiu Matheus França, entrando Cebolinha, mas as substituições não surtiram nenhum efeito, e a partida terminou mesmo com a vitória do time equatoriano, que fazia seu primeiro jogo na história na Libertadores.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários