Ascensão de Ayrton Lucas no Flamengo passa por mentoria de Filipe Luís e disciplina


Destaque do Flamengo em 2023, Ayrton Lucas assumiu a posição de lateral após a contusão de Filipe Luís e se tornou peça-chave no esquema de três zagueiros de Vítor Pereira. Com habilidade tanto na defesa quanto no ataque, o jogador vive o melhor momento da carreira e tem sido uma válvula de escape importante para o time.


Apesar de ter perdido a posição para Ayrton, Filipe Luís tem sido fundamental no processo de confiança do jovem jogador. A amizade entre os dois se fortaleceu ainda mais após a final da Libertadores, e Filipe, com sua vasta experiência, passou ensinamentos valiosos para Ayrton.

A relação entre os dois jogadores é excelente, e o companheirismo não se limita aos treinos. Filipe, assim como Gerson, é uma das lideranças do elenco e sempre procura aconselhar e ajudar seus companheiros. Ayrton também tem impressionado nos treinos, com seu poder ofensivo e capacidade de recomposição, o que o tornou titular em praticamente todas as partidas do Flamengo em 2023.


Ayrton Lucas já disputou 55 jogos pelo Flamengo, tendo marcado quatro gols e distribuído nove assistências. Sua compra em definitivo, após empréstimo do Spartak de Moscou, foi um dos grandes acertos do clube nesta janela de transferências. Com a estreia na Libertadores se aproximando, Ayrton seguirá sendo uma peça fundamental para o sucesso do Flamengo na temporada.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários