Após vitória do Flamengo, Vítor Pereira explica motivo de ter iniciado com Gabigol no banco


Vítor Pereira pretendia surpreender no primeiro jogo da final do Carioca contra o Fluminense, e conseguiu, o treinador optou por iniciar o primeiro jogo da decisão, com Gabigol e Everton Ribeiro no banco de reservas. Sendo essa primeira vez que o camisa 10 começou uma partida no banco nesta temporada, a última vez que isso tinha acontecido foi em 2021 com Ceni.


O atacante entrou no meio do segundo tempo, juntamente com Everton Ribeiro, Vidal e Filipe Luís, quando o time começou a dominar o tricolor e manteve o controle da partida.

Gabigol teve duas semanas complicadas fazendo trabalho físico específico para corrigir um desequilíbrio muscular, sendo preservado nas atividades do começo da semana passada, quando ficou apenas na academia em trabalhos de fortalecimento muscular.


Voltou a treinar com o grupo nesta semana, mas com trabalhos específicos. Portanto, participou menos do que deveria das movimentações táticas, o que abriu brecha para outras opções.

Após o fim da partida o treinador explicou os reais motivos para o jogador ter iniciado a partida no banco e revelou uma lesão que ainda não tinha sido noticiado.


- Primeiro dizer que é um jogador fundamental, importantíssimo, capitão. Conto com ele até pela qualidade que tem. Pelas características do adversário, precisávamos de verticalidade e progressão sem a bola. Ele também teve uns dias parado por conta da lesão. Durante 15 dias trabalhamos bem esse jogo. Cebolinha e Matheus França, para mim, iam ser importantes estrategicamente. Foi isso que entendi. A conversa com o Gabi foi tranquila, honesta e conto com ele pro próximo jogo.

O Flamengo agora se prepara para a estreia na Libertadores na próxima quarta, onde enfrenta o Aucas no Equador às 19 horas.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários