Após novo vexame, Vítor Pereira joga decisão sobre demissão do Flamengo no colo dos dirigentes


O técnico do Flamengo, Vítor Pereira, lamentou a derrota por goleada para o Fluminense no Maracanã e a consequente perda do título carioca, apesar da vantagem de dois gols conquistada no primeiro jogo da final. Durante a partida, o treinador foi alvo de hostilidade por parte da torcida rubro-negra e comentou a atuação da equipe. Quando perguntado sobre a continuidade do seu trabalho, ele respondeu que a decisão não é sua e que veio para o Flamengo com a intenção de trabalhar e melhorar a equipe.


- Não sou eu, o clube que define, o clube é que toma decisões, não sou eu. Vim para o Flamengo no sentido de trabalhar, de melhorar a equipe, de fazer o time mais forte e estou mais do que convencido de que é possível.

Vítor Pereira reconheceu o mérito do adversário e afirmou que o Flamengo esteve abaixo do seu nível tático, técnico e especialmente mentalmente. Ele disse que irá trabalhar para corrigir os erros e melhorar a equipe no futuro. Quando questionado novamente sobre a continuidade do trabalho, o técnico reforçou que não tem dúvida de que ele e seus jogadores precisam reconhecer que a equipe não apresentou o nível que já foi visto nesta temporada e que precisam conversar para entender o motivo.


- Vou falar do jogo de hoje. Reconhecer o mérito do Fluminense, porque foi o justo vencedor. E reconhecer também que de fato hoje não tivemos o nosso nível taticamente, tecnicamente, e mentalmente estivemos abaixo do que podemos fazer. Trabalhar para melhorar, corrigir os erros e sermos mais fortes no futuro - disse o treinador.

- Não tenho dúvida absolutamente nenhuma. Eu e meus jogadores temos de reconhecer que hoje ainda por algum motivo que ainda não consegui perceber, tenho de conversar com eles, a equipe não apresentou o nível que já vi nessa temporada, inclusive no último jogo contra eles.


O treinador afirmou que irá conversar com os jogadores no próximo treino para continuar evoluindo e trabalhando. Ele admitiu que também ficou surpreso com o desempenho da equipe na partida, mas assumiu o compromisso de continuar trabalhando para melhorar o desempenho do time no futuro.

- Continuar trabalhando, no próximo treino vou conversar com os jogadores, evoluir, continuar o nosso trabalho. Ninguém se prepara para vir aqui depois de uma derrota. A mim também surpreendeu o nível que apresentamos. A única coisa que posso assumir é o compromisso de continuar trabalhando, mais nada.


O treinador ainda respondeu sobre a possível demissão e xingamentos da torcida durante a partida

- Quanto à reação da torcida, eu compreendo. Um resultado desses, eu mesmo se estivesse na torcida também me manifestaria. Agora, não tenho nenhuma indicação em relação a isso (demissão). O trabalho está no início, o Brasileirão nem começou, estou de corpo e alma, tenho muitos anos de experiência. Sei que esse momento é complicado e compreendo a reação dos torcedores.

Vítor Pereira foi questionado pelas falhas no sistema defensivo 

- Eu sou um treinador que assumo as responsabilidades. Eu assumo as minhas. Era o momento oportuno para falar que falta isso ou aquilo, mas não esperem isso de mim. Tenho um bom elenco, jogadores de caráter, hoje estavam de uma forma desligada, descoordenada, não sei por qual razão. Tecnicamente não foi um bom jogo da nossa parte, mas nunca vou apontar erros individuais. Falhamos coletivamente, tecnicamente, taticamente e mentalmente. Não reagimos ao jogo deles. Marcaram o primeiro e não conseguimos reagir.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários