Zico aponta motivo para fraco desempenho do Flamengo no início do ano


Nesta sexta-feira (03), Zico completou 70 anos e, durante as celebrações realizadas no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, o lendário camisa 10 do Flamengo estava com sua língua afiada. Durante o evento, ele criticou a filosofia adotada pelo técnico Vítor Pereira de poupar jogadores, apontando-a como o principal motivo para o fraco desempenho da equipe no início desta temporada.


"Não entendo isso. Todo mundo joga, na Europa os grandes times jogam quarta e domingo. No início da temporada, não pode jogar um jogo, depois só na outra semana… O jogador quer jogar. É a única coisa da filosofia (do Vítor Pereira) que não concordo. Aí não concordo como treinador também, pois não faria isso. Podem me chamar de ultrapassado, de gagá, de velho, mas é a mentalidade que eu tenho" - disse Zico,

"A gente fica espantado, pois um time que ficou quase dois meses sem jogar você não bota para jogar todo dia. No início de preparação, times da Europa jogam todos os dias, em vez de ficar treinando. Isso, ao meu ver, foi fundamental para que os jogadores não estivessem nas melhores condições na Supercopa e no Mundial" - concluiu o Galinho.


Apesar das palavras duras em relação ao desempenho do time, Zico parecia muito sorridente durante a celebração de seus 70 anos. A festa contou com a presença de ex-companheiros de equipe, como Adílio e Zinho, além de jogadores atuais, como Filipe Luís, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro. Dirigentes de diferentes épocas do Flamengo também estiveram presentes, incluindo o atual presidente Rodolfo Landim.

Como maior ídolo da história do Flamengo, Zico é o principal artilheiro do clube, tendo marcado 509 gols, além de ser o atleta com mais títulos na equipe, empatado com o Maestro Júnior com 13 conquistas. Dos jogadores atuais, Gabigol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Arrascaeta e Bruno Henrique são os mais próximos do lendário camisa 10, tendo conquistado 11 troféus juntos.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários