Em seu pior desempenho como técnico, Vítor Pereira já foi rebaixado para a terceira divisão na Alemanha


Após não conseguir conquistar nenhum dos quatro primeiros troféus disputados em 2023, Vítor Pereira, atual treinador do Flamengo, está sob pressão. Ele sabe bem como é decepcionar uma torcida ansiosa por grandes feitos, tendo vivido essa mesma experiência na Alemanha seis anos atrás, quando entregou o pior trabalho de toda a sua carreira. A informação é do Uol.


Em janeiro de 2017, Pereira foi contratado para dirigir o 1860 Munique, clube tradicional do futebol alemão que amargava a tristeza de disputar a segunda divisão. A diretoria havia investido quase 10 milhões de euros (R$ 55,5 milhões) para montar um elenco digno de acesso, mas quando o treinador português chegou, o time já não vinha rendendo como esperado e ocupava apenas a 14ª colocação.

Apesar da contratação de Pereira ter sido uma última tentativa do 1860 Munique para colocar a casa em ordem e descolar uma arrancada no segundo turno rumo à promoção à elite, a equipe alemã não conseguiu emendar mais do que duas vitórias sob o comando do treinador e acabou sendo rebaixada para a terceirona, após entrar em uma sequência de resultados catastróficos.


A queda foi um baque esportivo e financeiro gigantesco para o clube alemão, que até hoje não conseguiu retornar para a segunda divisão. Já Pereira refez sua carreira no Oriente e passou três anos no comando do Shanghai SIPG, seguido de um semestre no Fenerbahce, da Turquia, antes de aceitar o convite para trabalhar no Brasil.

Após uma primeira temporada no comando do Corinthians, o treinador português foi contratado pelo Flamengo em meio a um ambiente de pressão e tensão. Sua contratação para a vaga de Dorival Júnior, demitido mesmo após a conquista dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, nunca foi devidamente explicada pela diretoria, o que piorou consideravelmente a situação a cada novo resultado negativo colhido dentro de campo.


O time perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, foi eliminado nas semifinais do Mundial de Clubes e da Recopa Sul-Americana, e acabou ficando sem o troféu da Taça Guanabara, entregue à equipe de melhor campanha na fase classificatória, após ser derrotado em dois clássicos seguidos contra Vasco e Fluminense.

Nas semifinais do Estadual do Rio, a equipe dirigida por Pereira enfrentará novamente o Vasco, em jogos disputados nesta segunda-feira e no fim da próxima semana. A outra vaga na decisão sairá do confronto entre Flu e Volta Redonda.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários