Segundo Jorge Nicola, Landim tem conversado com treinador que atua na Europa


De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Rodolfo Landim iniciou conversas para verificar a situação de Sampaoli. No passado, o treinador argentino foi cogitado no Flamengo, mas um acordo nunca foi fechado. Atualmente, Sampaoli quer concluir seu ciclo no Sevilla, mas não descarta a possibilidade de voltar ao Brasil após o fim da temporada.


“O presidente Rodolfo Landim tem mantido contatos frequentes com Jorge Sampaoli. Posso assegurar que existem diálogos frequentes. É natural que o Flamengo e o próprio Sampaoli desmintam, mas é quente a informação (…) O VP não vai cair por agora, até porque o Sampaoli não pode assumir o Flamengo nesse momento. O Sampaoli deixou bem claro, nas conversas com o Landim, que precisa cumprir seu contrato até o final da temporada. Antes de se acertar com o Sevilla, o Sampaoli se ofereceu ao Flamengo, esteve no Rio de Janeiro, comprou uma casa e deixou clara sua intenção de trabalhar por lá, seja no Rubro-Negro ou na seleção brasileira”, destacou Nicola em seu canal no Youtube.

Publicamente, o Flamengo garante que o técnico Vítor Pereira tem total respaldo. No entanto, em caso de outro fracasso nesta temporada, especialmente no Campeonato Carioca, a situação pode ficar insustentável nos bastidores.


Sampaoli tem uma conexão com o Rio de Janeiro, já que se casou na cidade em junho de 2022. Seu nome foi especulado no Santos, mas a possibilidade foi descartada. Uma fonte próxima ao técnico confirmou que o atual campeão da Libertadores é visto como um objetivo futuro para Sampaoli.

Jorge Sampaoli, que atualmente é técnico do Sevilla, e sua segunda passagem pelo clube, tem sido alvo de avaliações negativas pela campanha ruim na temporada. Embora a classificação na Liga Europa tenha dado um novo fôlego, a posição preocupante na tabela do Campeonato Espanhol, com o time em 15º lugar e ameaçado pelo rebaixamento, tem gerado repercussão na Espanha.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários