Os motivos para o Flamengo desistir de fazer mais contratações neste início de temporada


A janela de transferência está fechando e o prazo para inscrever os jogadores para a fase de grupos da Libertadores acaba nesta sexta 31 de março. Nesta janela o Flamengo fez apenas duas contratações, o volante Gerson e o goleiro Rossi que se apresenta ao clube em julho.


Mesmo com cobranças da torcida e com pedidos de Vítor Pereira, o departamento de futebol não corre mais para fechar com outros reforços, foi o que deixou claro o vice de futebol Marcos Braz em entrevista ao jornalista Cahê Mota do GE, nesta quarta.

Os motivos para o clube deixar as contratações para segundo semestre está na consciência da diretoria rubro-negra sobre as carências do elenco e a necessidade de ser certeiro nos alvos no mercado. O clube está procurando jogadores que cheguem para jogar ou disputar uma vaga entre os titulares e, por isso, está sendo criterioso nas negociações.


Um exemplo disso é a busca por um volante para repor a saída de João Gomes. Uribe, do Porto, é o alvo prioritário, mas se não vier agora, pode chegar no meio do ano. Essa estratégia do Flamengo de não agir por pressão da torcida ou do jogador envolvido nas negociações tem sido fundamental para garantir contratações mais assertivas.

Outra posição que o clube considera necessária de reforçar é a ponta direita. Após a recusa de Ângelo, do Santos, o Flamengo segue atrás de alternativas para atuar no setor. Além disso, o clube está analisando outras posições, como a de um lateral-direito e a de um meia, mas estas ainda não são a maior prioridade.


A avaliação do trabalho do técnico Vítor Pereira após final do Carioca, também pesa sobre as escolhas da diretoria, que ainda vê o trabalho do treinador com bons olhos. Mas tudo pode mudar se o time não mostrar evolução e uma solução mais drástica seja necessária.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários