Mesmo após início de ano desastroso, Flamengo acredita que acertou sobre Dorival e férias


O Flamengo enfrentou uma crise após três derrotas nas primeiras competições do ano, o que gerou questionamentos sobre o planejamento da temporada. A troca do técnico Dorival Jr por Vítor Pereira e as férias prolongadas dos jogadores foram criticadas por alguns setores da torcida e da imprensa. No entanto, a diretoria do clube acredita que tomou as decisões corretas e que poderia ter vencido ou perdido as competições.


Internamente, a diretoria rubro-negra entende que a troca de treinador foi necessária, já que o Flamengo não estava jogando bem desde as finais da Libertadores e da Copa do Brasil. Além disso, a diretoria lembra que não houve questionamentos sobre o planejamento quando Dorival Jr foi demitido.

Para a diretoria, o trabalho de Vitor Pereira é avaliado como positivo e começa a dar sua cara ao time. Na final da Recopa, por exemplo, ele escalou o Flamengo com uma formação tática diferente. Em relação às férias, a diretoria do clube justifica que os jogadores tiveram 42 dias de descanso após dois ou três anos sem férias adequadas, devido à pandemia e ao prolongamento do Brasileirão.


A estratégia do departamento de futebol é não rebater as críticas e esperar o desenvolvimento do trabalho de Vitor Pereira. A entrevista do presidente do Flamengo, Rodolpho Landim, para o colunista Mauro Cezar Pereira, do UOL, aliviou a pressão, já que ele garantiu a permanência de Pereira e do comando do departamento de futebol.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários