Flamengo tenta aliviar pressão em jogo contra um Vasco embalado


Apesar do Vasco estar em um momento melhor em relação ao Flamengo, a História mostra que isso não garante favoritismo no clássico. Se o time rubro-negro vencer, conquista o título antecipado da Taça Guanabara e alivia a pressão sobre o técnico Vítor Pereira, que já sofreu três decepções no ano: na Supercopa, no Mundial de Clubes e na Recopa.


Por outro lado, para o Vasco, enfrentar seu maior rival em uma posição privilegiada levou a torcida a esgotar praticamente todos os ingressos, ao lado dos torcedores do Flamengo. Com uma vitória, o time de Maurício Barbieri permanece no G4 e vivo por uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca.

Para esse jogo, o Vasco pode contar com reforços que saíram do departamento médico, como Figueiredo e Marlon Gomes. Além disso, Andrey Santos, que foi convocado para a seleção brasileira, está regularizado e pode voltar a jogar. O elenco vascaíno também está melhor preparado fisicamente nessa altura da temporada, graças aos treinos intensos do treinador.


Por sua vez, o técnico Vítor Pereira já rodou o elenco em 12 partidas, com menos tempo de preparação nos treinos, e agora deve colocar em campo o que tiver de melhor, com dúvidas sobre a utilização do atacante Pedro. O centroavante ficou fora dos últimos treinamentos devido a dores musculares. Gerson deve voltar ao lado de Arturo Vidal no meio-campo, enquanto Thiago Maia fica na linha defensiva jogando pela esquerda. Dessa forma, a formação com três defensores na saída de bola não seria interrompida.

A dúvida é se Léo Pereira, que já treina com o grupo após ficar fora por lesão, entra nessa trinca ao lado de David Luiz e Fabrício Bruno. Se optar por essa formação, Pereira pode sacar um dos volantes.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários