Jornalistas portugueses analisam Uribe e falam como jogador pode ajudar o Flamengo


O Flamengo encontra-se em vias de assinar com o volante Mateus Uribe, atualmente no Porto. A equipe diretiva do Flamengo chegou a um acordo salarial com os representantes do jogador, no entanto, a conclusão da negociação depende da decisão da família do atleta. Apesar disso, os dirigentes do Flamengo estão confiantes em um desfecho positivo.


Uribe foi foi uma das solicitações de Vítor Pereira, para preencher a vaga deixada por João Gomes como volante. O LANCE! entrevistou jornalistas portugueses, que apontaram as habilidades e deficiências do jogador, além de avaliarem como ele pode contribuir para o sucesso do Flamengo sob o comando de Vítor Pereira.

Posicionamento e Passes 

Desde 2019 atuando no Porto, Uribe tem se destacado por apresentar algumas habilidades interessantes, com destaque para seus lançamentos e posicionamento em campo. Apesar de sua precisão no passe em 2022 não ser tão alta (83%), o jornalista Valter Marques, do Record Sport, destaca que seus passes longos têm sido uma boa opção para o time português como uma válvula de escape.


Outra qualidade que deve ser mencionada é o posicionamento do jogador colombiano. De acordo com o mapa de calor do SofaScore, Uribe consegue ocupar quase todas as áreas do meio-campo, e ainda consegue avançar com facilidade para o ataque, mesmo sendo um volante de contenção.

No Porto, Uribe tem desempenhado um papel semelhante ao de João Gomes no Flamengo de Dorival Júnior. Assim como Gomes, Uribe se dedica bastante à marcação para permitir que o setor ofensivo tenha mais liberdade, mas isso não significa que ele não tenha presença no setor ofensivo. Até aqui no Porto, o jogador fez 134 jogos, marcando 13 gols e dando 7 assistências.



Liderança

Uribe também é reconhecido por sua grande liderança no Porto. Com mais experiência e prestes a completar 32 anos, o volante é fundamental para manter a estabilidade da equipe em situações de pressão. Na recente eliminação da equipe para a Inter de Milão na Liga dos Campeões, por exemplo, o colombiano levantou a moral dos companheiros após o apito final.

É justamente essa experiência que torna a perda de Uribe uma grande preocupação para o Porto. Por isso, a equipe portuguesa ainda tenta convencer o jogador a permanecer, mas até o momento sem sucesso. O destino do jogador deve ser definido nas próximas semanas, já que seu contrato com o Porto termina em junho.


Como já mencionado, a chegada de Uribe ao Flamengo depende da autorização de sua família, mas também da liberação antecipada do Porto. Caso não consiga a liberação, o volante só poderá se juntar ao time brasileiro em julho, após o término do contrato com a equipe portuguesa. A situação é semelhante à do goleiro Rossi, ex-Boca Juniors e atualmente no Al-Nassr.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários