Flamengo tem reuniões a porta fechadas sobre SAF



Em meio às discussões acerca da necessidade de profissionalizar o departamento de futebol, a cúpula da diretoria do Flamengo tem realizado reuniões a portas fechadas para discutir a criação da SAF. A informação é do jornalista Diogo Dantas do O Globo, segundo reportagem, o presidente Rodolfo Landim tem mantido um diálogo constante com o CEO Reinaldo Belotti, o vice de finanças Rodrigo Tostes e interlocutores do mercado.


Uma das ideias discutidas é apresentar uma proposta ao Conselho Deliberativo para a criação da SAF, com a condição de que o Flamengo seja o proprietário de 100% da empresa, pelo menos como ponto de partida antes de futuras vendas. Apesar de enfrentar resistência, os dirigentes têm mantido o tema em discussão em busca de uma convergência de ideias, com o principal objetivo de melhorar a governança do clube.

A criação da SAF também proporcionaria mais transparência, reduziria juros em operações de débito e possibilitaria ao clube capitalizar com a venda de ações, a fim de investir quando necessário. A mudança estatutária para debater a criação da SAF poderá ocorrer até o ano que vem, desde que não se trate de uma questão eleitoral. No entanto, as conversas já estão avançadas para este ano.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários