Comissão rejeita nova reeleição de Landim no Flamengo


A proposta de nova reeleição do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, apresentada pelo conselheiro José Carlos Peruano há alguns dias, foi rejeitada pela comissão de estatuto do clube. A informação é do O Globo.


O argumento utilizado por Peruano foi a necessidade de manter o Flamengo no caminho das conquistas dos últimos anos, o que exigiria a alteração do artigo 69 do estatuto, permitindo que Landim concorresse a mais um mandato ao final de 2024, desde que apresentasse resultados significativos no futebol.

Entretanto, a proposta esbarrou na lei 13.155 de 2015, que regulamenta o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (PROFUT). A lei estabelece que só é permitida uma reeleição para aqueles que aderem ao programa de refinanciamento, o que obrigaria o Flamengo a sair do PROFUT.


Agora, a comissão espera uma nova emenda que proponha um mandato de quatro anos, com efeito imediato, o que permitiria que Landim permanecesse no cargo até o final de 2025. Os grupos de apoio estão avaliando o melhor momento para apresentar o pedido de mudança no estatuto. Landim não descartou a ideia em uma série de entrevistas na última semana.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários