Vídeo de jornalista brasileiro inflamou vestiário de Al Hilal antes do jogo contra o Flamengo


Antes do jogo entre Flamengo e Al Hilal na semifinal do Mundial do Marrocos, uma coletiva da FIFA plantou uma semente que se espalhou nas mídias sociais árabes. Um vídeo de um jornalista brasileiro desdenhando do adversário do Flamengo foi legendado e viralizou, chegando ao vestiário e servindo como combustível para os jogadores do Al Hilal, antes do jogo onde venceram o Flamengo por 3 a 2.


"Basicamente é: se o Flamengo não passar do Al Hilal na próxima terça-feira, vai ser um vexame daqueles, porque esse time [Al Hilal] é muito ruim", disse o jornalista brasileiro no vídeo.

Antes da partida entre Flamengo e Al Hilal, durante a coletiva oficial da FIFA, um repórter árabe mencionou indiretamente um vídeo que havia viralizado nas redes sociais árabes, no qual um jornalista brasileiro menosprezava o adversário do Flamengo. 


As perguntas causaram tensão na sala de coletiva, mas mais tarde o repórter árabe revelou que suas perguntas foram motivadas pelo vídeo. 

O ex-jogador do Flamengo e atual volante do Al Hilal, Cuellar, foi perguntado se o assunto havia chegado ao vestiário do time árabe, e ele sinceramente admitiu que sim, demonstrando ter se sentido desrespeitado.


"Principalmente a mim, mexeu um pouco, pois acho que foi um pouco desrespeito com os profissionais do futebol que estão no dia a dia tentando melhorar o futebol árabe, que tem demonstrado no mundial que tem crescido muito. Foi um pouco desrespeitoso, mas mesmo assim entramos com muito respeito ao Flamengo, à qualidade que tem o elenco, e demonstramos que futebol se torna cada vez mais competitivo e que merecidamente estamos na final do Mundial", disse ao UOL o colombiano.

Após o final da partida, Gabigol deixou claro que em nenhum momento os jogadores do Flamengo menosprezaram o adversário:

"O favoritismo vem de fora, nunca esteve aqui dentro. Acho que poderíamos ter feito melhor. Não quero arrumar muletas, mas é o início de trabalho. Era o nosso maior sonho, o que faltava para gente. Vai ser uma noite longa, difícil, mas de aprendizados. Nesse momento aparecem os homens. Amanhã já vamos começar a trabalhar para plantar coisas novas e ser campeões", disse.



Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários