Renato Maurício Prado acredita que Vítor Pereira vai barrar craque do Flamengo: "Ouçam o que estou dizendo"


A terça-feira foi uma noite triste para os torcedores do Flamengo. Embora tivesse tudo para ser de comemoração, o jogo contra o Al-Hilal terminou com uma derrota de 3 a 2, adiando o sonho do clube de se tornar bicampeão mundial. 


A mudança decidida pelo treinador Vítor Pereira de substituir Arrascaeta, o jogador principal da equipe, no intervalo, após a expulsão de Gerson, gerou uma grande insatisfação entre os torcedores e a imprensa. O comentarista Renato Maurício Prado, por exemplo, ficou confuso com a decisão do treinador.

“A substituição do Arrascaeta mostra uma imbecilidade a toda prova. ‘Ah mas não estava jogando bem’. Cara, você precisa ganhar o jogo, está perdendo por 2 a 1 e tira seu principal armador, sabe que a qualquer momento ele pode tirar um coelho da cartola e bota o Pulgar. Você não quer ganhar, está preocupado em perder de pouco. Não tem explicação a saída do Arrascaeta, assim como o Everton Ribeiro. Quem ele acha que está treinando?”, diz Renato.


A opinião de Renato é que, a longo prazo, Vítor Pereira fará mudanças no time do Flamengo. Ele acredita que o quarteto ofensivo será desmontado e Arrascaeta será um dos primeiros ser barrado pelo treinador.

“Eu não vou me espantar que o cara que ele sai sacar do time primeiro será o Arrascaeta. Ele não gosta do Arrascaeta, isso é óbvio. Ele vai barrar o Arrascaeta, ouçam o que estou dizendo e aí ele vai começar a cavar definitivamente a cova dele. E se deixar, vai barrar muita gente, não só o Arrascaeta”, completou.


Na coletiva após a partida, Vítor Pereira justificou as substituições de Arrascaeta e Everton Ribeiro, decisões que geraram muitas críticas durante e depois do jogo.

– Eu não tirei o Arrascaeta por sua condição física. Nunca tiraria ele no 11 contra 11. Mas a equipe sofreu uma expulsão. Uma equipe muito ofensiva, que tem momentos de desequilíbrio na defesa. Gerson e Thiago são jogadores que equilibram com sua percepção e capacidade física, sustentam Pedro, Gabigol, Everton Ribeiro. Mas, com o resultado e com um a menos, o treinador tem que tomar decisões – explicou Vítor.


– Decisões são discutíveis. Não optaria por deixar uma equipe só com o Thiago Maia, com jogadores necessitando de propensão ofensiva. Precisávamos de mais um, dois, três, porque a equipe iria se desiquilibrar. Não foi minha opção tirar o Arrascaeta, mas precisei, era escolher entre ele e o Gabigol. Precisava equilibrar a equipe com um a menos. Foi uma decisão muito difícil, pro nível que o Arrascaeta tem, mas eu tive que tomar uma decisão e foi esse o meu critério – acrescentou.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários