Real Madrid goleia e define adversário do Flamengo na decisão do terceiro lugar


O Real Madrid está em busca de seu oitavo título de Campeonato Mundial de Clubes! Na quarta-feira (8), o gigante espanhol venceu o Al Ahly por 4 a 1 em Rabat, no Marrocos, e se qualificou para enfrentar o Al Hilal na grande final.


Com isso, os egípcios enfrentarão o Flamengo na decisão de terceiro lugar, que ocorrerá no próximo sábado (11), às 12h30 horário de Brasília. 

Com muitas ausências, o clube merengue enfrentou dificuldades no primeiro tempo, com o Al Ahly criando muitas oportunidades de abrir o marcador. No entanto, um erro da defesa africana deu vantagem ao Real Madrid.


Aos 42 minutos, o zagueiro Metwalli errou ao tentar cortar e deu um presente para Vinicius Jr., que se encontrou cara a cara com o goleiro El-Shenawy. Com uma cavadinha, o brasileiro abriu o placar em Rabat.

No segundo tempo, os Blancos ampliaram o placar logo após o retorno dos vestiários e ganharam mais energia em campo.

Em uma boa jogada ofensiva, Rodrygo chutou e El-Shenawy fez uma grande defesa. No entanto, a bola sobrou para Valverde, que fingiu que ia chutar e ficou com o gol livre para apenas empurrar para dentro.


Com isso, o Al Ahly foi para cima e conseguiu descontar em cobrança de pênalti, após Camavinga derrubar El-Shahat na área.

Na cobrança, o lateral-esquerdo Maalaoul bateu com grande habilidade e marcou um belo gol, animando a torcida egípcia na capital marroquina.

O time africano partiu para o ataque no final da partida, chegando perto de empatar em uma cabeçada muito bem defendida pelo goleiro Lunin. No entanto, foi o Real Madrid quem quase marcou.


Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti para o time merengue. O veteran Modric bateu, mas El-Shenawy salvou o Al Ahly.

O juiz ainda concedeu oito minutos de acréscimo, mas apesar do esforço dos egípcios, a equipe espanhola ainda marcou mais dois gols para fechar o jogo.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários