Marcos Braz não demonstra arrependimento por saída de Dorival do Flamengo: "Tinha que ser trocado"


Em uma entrevista para a TV Globo, Marcos Braz, Vice-Presidente de Futebol do Flamengo, discutiu a saída de Dorival Jr e afirmou que não se arrepende de não ter renovado com o treinador. 


Em vez do campeão da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil, o clube escolheu o português Vítor Pereira, que começa o ano de 2023 sob pressão após fracassos na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes. No entanto, Braz garante que a decisão foi correta. Na opinião dele, Dorival "tinha que ser trocado".

"Entendo a pergunta (sobre a saída de Dorival Jr.), é pertinente, assim como o questionamento da torcida quando os resultados não vêm. O Flamengo, na Libertadores, teve o maior aproveitamento da história de um clube. Ganhou 12 de 13 jogos, e o empate aconteceu um em um impedimento de quase um metro, porque não tinha VAR. Temos confiança no grupo, que é vencedor e campeão. A gente tinha aqui dentro uma análise bem clara e bem transparente de que precisava fazer a troca do comando, e assim foi feito", explicou.


"Pode ter tido um ponto fora da normalidade nesse sentido (resultados), mas você tem alguns itens na hora de analisar o que você busca no comando de uma equipe. E a gente entendeu que (Dorival) precisava ser trocado", seguiu.

"Foi trocado, e em um segundo momento veio a situação do Vítor Pereira. A gente entendia que teria que ser trocado. É diferente de ser trocado pelo Vítor Pereira. A gente entendia que tinha quer ser trocado. Apenas isso", complementou.


Quando indagado sobre o porquê da renovação do contrato de Dorival Jr. não ter se concretizado, apesar de parecer certa, Braz não revelou detalhes. Contudo, o vice-presidente de futebol deixou claro que o pedido financeiro do treinador não foi o único elemento avaliado pela diretoria. Eles analisaram cuidadosamente o "custo-benefício" de mantê-lo como técnico, que é um campeão várias vezes.

"Quando você está dentro de uma negociação, de uma análise de renovação, você analisa o custo-benefício e todos os itens. Se falar para você que teve questão financeira somente, seria muito raso. A gente analisa todos os aspectos, inclusive esse", salientou.


O dirigente declarou que a escolha por Vítor Pereira foi feita "com convicção" e negou que as insucessos no início da temporada tenham levado a mudança de pensamento da diretoria.

"A contratação do Vítor foi com convicção, isso é o mais importante para deixar claro. Não é porque perdemos duas finais que vou mudar o meu discurso. A gente entendeu internamente que precisaria fazer essa mudança, e assim foi feito", falou.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários