Flamengo liga alerta sobre Vítor Pereira, e prepara barca após eliminação precoce


Com um planejamento perturbado que prevê uma mudança no início de 2023 devido à troca de técnico, o Flamengo permanecerá comprometido com a evolução sob o comando de Vítor Pereira. O treinador irá promover as mudanças necessárias no elenco para manter o clube na corrida por títulos.


Embora haja confiança nas ideias de VP, há preocupação quanto à sua capacidade de motivar e extrair o melhor dos jogadores. Por esse motivo, ele será observado de perto para garantir que a evolução ocorra sem criar desconforto no elenco. A declaração do treinador, na qual ele afirmou que Arrascaeta não é um jogador que oferece equilíbrio ao time, foi um sinal de alerta. Segundo relata a reportagem de Diogo Dantas do Extra.

Na quarta-feira, o Flamengo se reuniu para o treinamento em Rabat, onde o treinador Vítor Pereira teve conversas individuais com Arrascaeta e Gerson. O clube enfrentará o Al Alhy no sábado em Tânger, após a mudança de local de jogo feita pela FIFA.


Com possibilidades de mudanças no elenco, incluindo negociações de jogadores e a chegada de novos nomes para posições carentes de opções mais qualificadas, uma "barca" (saída) começa a ser desenhada. Os primeiros jogadores a serem considerados são o atacante Marinho, o volante Vidal e o goleiro Hugo Souza.

Por diferentes razões, Marinho, Vidal e Hugo Souza não corresponderam às expectativas em campo e podem estar buscando novos desafios ao longo do ano para liberar espaço para novas contratações. Marinho e Vidal possuem contrato até dezembro e já estão avaliando internamente as possíveis opções de destino. Marinho teve interesse do Fortaleza no final do ano passado, mas seu salário elevado é um obstáculo para a saída. O Flamengo está ativo no mercado em busca de atacantes, e já procurou o Santos pelo jogador Ângelo, mas a negociação ainda não avançou.


Por sua vez, Vidal expressou sua insatisfação com sua condição de reserva, mas a avaliação interna do Flamengo é que, com 35 anos, ele não possui condições de contribuir como titular para suprir a saída de João Gomes. Os principais motivos são físicos. O Flamengo tentou novamente contratar Walace, da Udinese, mas não conseguiu avançar. Uma contratação para a posição de volante é uma prioridade até abril.

O fracasso na tentativa de contratar Walace resultou na contratação de Pulgar, mas ele não conseguiu se estabelecer como uma solução devido ao seu estilo de jogo diferente e falta de sequência. Recentemente, o Sevilla, comandado por Jorge Sampaoli, expressou interesse em Pulgar, e o Flamengo está considerando a possibilidade de negociá-lo. Atualmente, Thiago Maia é o único meio-campista sólido da equipe. Já Hugo Souza, que é o terceiro goleiro, teve a intenção de ser negociado no início do ano, mas recusou as propostas vindas do Japão. Atualmente, ele está atrás de Matheus Cunha na fila. A situação de outros jogadores com contrato vencendo também será avaliada, incluindo Rodrigo Caio e Bruno Henrique, que estão se recuperando de lesões graves. A situação de Bruno Henrique é vista como mais urgente, já que há bons zagueiros disponíveis, mas pontas estão em falta.


Nestes termos, a baixa performance de Éverton Cebolinha é preocupante. O jogador foi adquirido pelo Benfica por perto de R$ 100 milhões no ano anterior, e após quase oito meses ainda não tem mostrado seu valor. Era esperado que ele equilibrasse intensidade e força ofensiva e defensiva, mas infelizmente ele não tem conseguido manter uma boa forma. Isto obriga o treinador Vítor Pereira a depender do quarteto ofensivo titular.

Após a substituição de Arrascaeta na pausa da semi-final do Campeonato Mundial, o debate sobre quem seria o mais apropriado para equilibrar talento e postura competitiva voltou ao centro das atenções. Atualmente, Éverton Ribeiro é o jogador mais velho do quarteto (com 34 anos), e seu contrato vai expirar no final do ano. Recentemente, a diretoria valorizou Arrascaeta e o colocou em um nível financeiro semelhante a Gabigol.


Este ano, Pedro renovou seu contrato e também teve um aumento salarial. Deste quarteto, é o centroavante que tem maior procura no momento, devido à sua participação na Copa do Mundo e sua boa forma com muitos gols. Alterar algo que está dando certo é sempre um desafio, mas Vítor Pereira tem o perfil de não se intimidar com os nomes e grifes dos atletas, a fim de fazer as ajustes necessários para o coletivo. Depois da decepção no Campeonato Mundial, esse caminho ficou mais fácil e passará também pela indicação de novos jogadores para que possam ameaçar os titulares e equilibrar o elenco campeão que joga sob seu próprio nome.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários