Com vasto repertório, Pedro se destaca com seu melhor início de ano no Flamengo


O Flamengo busca estabilidade na liderança de Vítor Pereira, mas um jogador está se destacando individualmente. Trata-se de Pedro, marcador de sete gols em seis jogos em 2023. É o melhor início de temporada do atacante, que tem se destacado com a camisa 9 do clube. Com poucos toques, ele mostra habilidades para marcar gols, seja com peito, cabeça, calcanhar ou pé esquerdo. Pedro tem provado ser um centroavante de primeira classe, capaz de fazer o que se espera dele: marcar gols. 


Neste sábado, o atacante Pedro retornará à posição no ataque do Flamengo para disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes contra o Al Ahly, do Egito, com início previsto para as 12h30 (horário de Brasília).

Os sete gols de Pedro, que incluem quatro no Campeonato Carioca, dois no Mundial de Clubes e um na Supercopa do Brasil, foram marcados com poucos toques na bola. Em seis desses gols, ele finalizou de primeira. Apenas no primeiro gol contra o Nova Iguaçu, ele dominou a bola antes de chutar. O posicionamento, postura corporal e tranquilidade na hora do gol são características do atacante.


Os gols de Pedro em 2023 indicam também um aspecto do modelo de jogo que Vítor Pereira deseja implementar no Flamengo, com os laterais sendo fortemente envolvidos na frente ofensiva. Matheuzinho e Ayrton Lucas, com duas assistências cada, são os principais passadores do camisa 9 nesta temporada, sendo que o lateral esquerdo também participou da criação de uma terceira jogada de gol de Pedro.

O fato de os laterais terem de ir constantemente à linha de fundo é um desafio para o treinador em relação ao equilíbrio da equipe, como foi visto nos dois desafios que o Flamengo enfrentou neste ano, quando sofreu sete gols contra o Palmeiras, na Supercopa do Brasil, e Al Hilal, da Arábia Saudita, no Mundial de Clubes.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários