Vítor Pereira explica saídas de Arrascaeta e Gerson durante final da Supercopa


A primeira final do ano não foi como o Flamengo esperava, a equipe terminou como vice-campeão da Supercopa do Brasil após perder para o Palmeiras com placar de 4 a 3, no sábado, no estádio Mané Garrincha. Após a partida, o técnico Vitor Pereira concedeu entrevista coletiva e explicou as suas escolhas de substituições durante a partida.


Enquanto a partida ainda estava empatada em 3 a 3, alguns jogadores do Flamengo já apresentavam sinais de cansaço, e Vitor Pereira decidiu chamar Everton Cebolinha e Matheuzinho para o campo. Entretanto, mesmo com os dois jogadores já próximos a entrar em campo, o Rubro-Negro sofreu o quarto gol. Arrascaeta foi um dos escolhidos para sair do campo, o que gerou insatisfação entre alguns torcedores. Posteriormente, Vitor Pereira também tirou Gerson e Ayrton Lucas e promoveu as entradas de Vidal e Matheus França. De acordo com o técnico, todas as substituições foram feitas visando a parte física dos jogadores.

“As nossas substituições são sempre no sentido de perceber quem está com dificuldade na parte física. Gerson teve que fechar o lado esquerdo e correu muito, se desgastou muito. Defensivamente se desgastou mais do que devia, e não estava fresco para jogar com a qualidade que tem em termos ofensivos. O Arrascaeta na minha opinião estava desgastado. Com o Palmeiras fechado atrás, nós entendemos que precisávamos de jogadores frescos no um contra um, por isso a entrada do França e do Cebola. Foi nesse sentido, de tentar furar o bloco mais baixo deles”.


O técnico Vitor Pereira comentou novamente sobre a decisão de substituir Gerson durante o jogo. Segundo ele, a escolha de trazer Vidal para o campo foi baseada na experiência do jogador, que poderia contribuir no final da partida.

“E o Gerson saiu pelo desgaste físico que teve, achamos que o Vidal com a experiencia que tem poderia acrescentar ao jogo. Mas as substituições são feitas e só o vemos os resultados posteriromente, e não é fácil entrar quase no final do jogo, com o jogo em um andamento que estava, mas deram seu melhor, tentaram, mas não conseguimos chegar ao gol”.

Agora a equipe rubro-negra, se concentra para o próximo jogo pelo Carioca, dia 01 de fevereiro, contra o Boavista.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários