Vítor Pereira aponta pontos a melhorar e elogia time e torcida do Flamengo: "Muita Paixão"


O Flamengo conseguiu sua segunda vitória em dois jogos no Carioca, depois de vencer a Portuguesa por 4 a 1, neste domingo, no Maracanã, com gols de Pedro, Gabi, Fabrício Bruno e Thiago Maia - Edson Cariús descontou para a Lusa. A partida marcou a estreia do time titular na competição e também a do técnico Vítor Pereira no comando da equipe.


Em coletiva após a partida o treinador revelou que gostou do que viu no primeiro jogo, mas apontou alguns pontos que precisam melhorar, ainda elogiou a torcida, que lotou o Maracanã em um final de tarde de domingo.

- Para um primeiro jogo, naturalmente tem algumas coisas para corrigir. É um processo para ir melhorando. Para o primeiro jogo eu gostei da personalidade. É um time sereno com a bola, que tem momentos de qualidade ofensiva. Tivemos bons momentos também de pressão bem feita e de qualidade defensiva. Mas temos que fazer esses momentos perdurarem e crescerem em tempo - analisou o comandante.


Pontos que precisa melhorar:

- Fundamentalmente, ter mais paciência para acelerar o jogo, encontrar os espaços e não fechar espaços que estão fechados. Mas isso é uma coisa que a equipe vai ter. Precisamos acelerar o jogo no momento certo e depois ter a nossa pressão mais organizada e coordenada. Houve momentos em que partimos. Também nos tornamos perigosos porque os jogadores da frente conseguem decidir o jogo a qualquer momento. Mas vamos evoluir nesse sentido, e temos que evoluir.

Sobre a torcida:

- Em relação à torcida, não sei o que dizer com 51 mil torcedores em um domingo a tarde com sol e praia para irem. Só mesmo com muita paixão - completou.

Com duas vitórias, o Flamengo lidera a Taça Guanabara com seis pontos somados e tendo um jogo a mais. O Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira (18), às 19h, para enfrentar o Madureira no estádio Kleber Andrade, em Cariacica no Espírito Santo.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários