Gerson rebate argumento sobre passagem frustrante na Europa


O Flamengo fez nesta quinta a apresentação oficial do meia Gerson, antes da concretização da negociação, a comentarista Ana Thaís Matos do Sportv, disse que lamentava a volta do jogador ao Brasil e o meia tinha tido uma passagem frustrante na Europa.


Questionado pela escolha do retorno ao futebol brasileiro, Gerson aproveitou para desabafar a respeito das críticas feitas pela sua passagem rápida na Europa.

- Falaram em frustração... É uma coisa que eu acho que não teve. Fizemos grandes coisas lá. Em número de participações foi meu melhor momento na carreira, nos classificamos para a Champions League. Eu não vejo frustração nenhuma, fui bem, mas infelizmente eu não tive um bom convívio com o treinador que chegou. Eu optei em seguir minha vida de uma outra forma. As pessoas que falaram isso não me acompanharam direito lá, e eu sei o que eu fiz lá - disse, antes de completar:


- Nós mesmos brasileiros erramos muito nesse sentido, porque nós temos sempre os melhores jogadores e ajudamos muito os europeus indo para lá. Nós mesmos criticamos o nosso futebol, e podíamos fazer aqui um futebol de elite. E sempre se fala que voltar para o Brasil é um tiro no pé, e isso dá força para eles falarem mal do nosso futebol - e continuou:

- Nosso futebol tinha que ser uma elite pelos jogadores que nós temos. Olha o nosso campeonato, quantos clubes tem, como os jogos são difíceis. Então, eu acho que como ser humano a gente tem que pensar mais nesse sentido. Nós brasileiros acabamos batendo no nosso esporte, nos nossos jogadores e nos nossos campeonatos. Eu acho que a gente tinha que dar mais moral para o nosso país que cresceríamos ainda mais - encerrou o desabafo.

A passagem pelo Olympique, foi considerada muito positiva pelo Flamengo e pelo jogador. Ao todo, foram 61 jogos: 13 gols e 10 assistências. 


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários