Flamengo terá na Copinha dois sobreviventes da tragédia no Ninho



O Flamengo vem se preparando há semanas para a disputa da Copa São Paulo de futebol Junior, que acontece no início de janeiro. Com um elenco mais jovem, já que o time mais experiente iniciará Campeonato Carioca, a equipe contará com o goleiro Francisco Dyogo e o volante Rayan Lucas, ambos sobreviventes da tragédia ocorrida no Ninho em 2019. A informação é do Uol.

Sobrevivente da tragédia do Ninho do Urubu, Dyogo foi um dos três meninos feridos no incêndio no CT do Flamengo onde 10 garotos morreram. Ele sofreu queimaduras nas mãos e nas pernas e teve que passar uma semana no hospital. O goleiro tinha 15 anos na época e tem 18 agora. Francisco assinou o seu primeiro contrato profissional em 2020. Isso foi até fevereiro de 2023, mas agora o menino está garantido até o final de 2024. Nesta temporada, foi inscrito na Libertadores nas oitavas de final.

Rayan estava no dormitório quando a tragédia aconteceu, mas conseguiu sair mais cedo sem se machucar. Ele tinha 14 anos na época e tem 17 agora. O volante chegou ao clube em 2016 e assinou contrato profissional de três anos em fevereiro de 2021. A multa para clubes estrangeiros é de 50 milhões de euros (274,8 milhões de reais). 

Fla terá elenco mais jovem na Copinha

Rayan joga pelo time sub-17 do Flamengo há três anos. Ele fez 41 partidas no total, sendo titular em 26 delas, a maioria delas em 2022, e marcou dois gols. 

Já Dyogo foi convocado para a seleção sub-15 do Brasil no mesmo ano da tragédia e ainda completou treino com o time principal, comandado por Tite, na Granja Comary em março. Entre Sub-20 e Sub-17, disputou 39 jogos nos últimos dois anos, 30 dos quais permanecem nas divisões inferiores em 2021 e apenas um como suplente. 

Além dos dois, o Flamengo também terá um time de jovens de 16 a 19 anos em busca do pentacampeonato da Copinha. Já os jovens mais experientes vão iniciar a disputa do Campeonato Carioca, com isso, boa parte do elenco da Copinha estão subindo agora de categoria.

A última vez que conquistou o título foi em 2018, de lá pra cá, o Flamengo tirou o foco da Copinha, para ajudar na pré-temporada do time profissional.

A primeira etapa será na cidade de Jaú, onde o Flamengo chegará na noite do dia 1º de janeiro. A estreia está marcada para as 21h30 do dia seguinte, contra o Floresta (Ceará). O grupo também tem, Aparecidense (GO) e do XV de Jaú (SP).

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários