Após rumores vindos da Itália, Flamengo agiliza documentação para assinar com goleiro Rossi



O Flamengo já prepara documentos para acertar o primeiro reforço para a temporada 2023. Com os termos acertados com o jogador desde novembro, o clube espera até o final do ano para assinar um pré-contrato com o goleiro Agustín Rossi antes de se comunicar com o Boca Juniors para tentar uma dispensa imediata. Nesta quinta rumores que a Inter de Milão também estaria interessada no jogador, fez o clube agilizar a negociação.

Segundo o jornalista Cahê Mota do GE, o departamento jurídico rubro-negro já começou a formular o contrato, que tem previsão inicial de quatro anos. O Flamengo deve viajar para Buenos Aires na primeira semana do ano novo para formalizar o acordo e começar a contatar o Boca para saber o que é preciso para ter o jogador de 27 anos em janeiro. 

A relação de Rossi com o Xeneizes vai até meados de 2023, mas ele decidiu encerrar sua passagem pelo clube. Por sua vez, os dirigentes rubro-negros sabem que o presidente Juan Roman Riquelme não costuma facilitar as negociações e estão dispostos a esperar seis meses para que Rossi possa ser liberado, caso seja necessário.

O Flamengo fará uma oferta financeira para liberação imediata, que inclui também a vontade de Rossi de abrir mão de parte da renda a que tem direito do clube argentino para chegar ao Rio a tempo do Mundial de Clubes, da Supercopa e da Recopa. O Grêmio entrou em contato com o goleiro, que reiterou as prioridades para os cariocas. 

Faltando nove dias para o início do ano, apenas uma oferta surpreendente de algum gigante europeu poderia afastar Rossi do Ninho do Urubu. Apesar das especulações na mídia italiana de que a Inter de Milão está interessada nele, até o momento só houve consultas de clubes de pequeno porte do Velho Continente, mas nenhuma oferta oficial. 

Com a saída de Diego Alves, o Flamengo tem três goleiros na escalação profissional: Santos, Matheus Cunha e Hugo Sousa. Porém, o clube quer negociar Hugo, com o futebol europeu e abrir espaço para o jovem Kauã, que jogará na Sul-Americana Sub-20 pela Seleção.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários