Emissoras disputam direito de transmissão do Mundial de Clubes



Demorou um pouco para confirmar a data e o local do Mundial de Clubes da FIFA, mas enfim a entidade confirmou as datas entre os dias 1 a 11 de fevereiro em Marrocos. O Flamengo estreia na competição nas semifinais, tal como o Real Madrid. Isso significa que o clube estreará no dia 7 ou 8 na competição. Mas depois de tanto adiar a definição, agora a dúvida é sobre a transmissão do torneio. 

De acordo com informação do site Mundo Rubro-Negro, a Globo, Band e SBT disputam pelos direitos de transmissão do torneio. Em 2021, a Band venceu a Globo que pela primeira vez no formato atual da competição, não transmitiu a disputa, que teve a participação do Palmeiras.

Além da TV aberta, existem outras opções, como plataformas de streaming. Segundo o UOL, a Fifa planeja transmitir os jogos em sua plataforma Fifa streaming, a exemplo do que aconteceu com a Copa do Mundo. Mas isso não seria um obstáculo na negociação dos direitos de transmissão com a televisão aberta, mas apenas uma possibilidade adicional.

A Globo tem um bom relacionamento com a Fifa e tem até um pacote intermediário para o eventos que  é válido apenas até 2022. Além do Mundial, o contrato inclui também torneios de futsal e Copa de Futebol de Praia. A emissora também vai transmitir a Copa do Mundo Feminina de 2023, mas isso está fora do combinado e foi negociado separadamente. 
 
A maior concorrente da Globo deve ser a Band. Isso porque o canal foi quem transmitiu a última competição e conta com boa vontade da Fifa que aprovou a parceria. A entidade preza mais por parcerias bem sucedidas que por leilão por direitos, colocando o canal paulista com vantagem na disputa.

Na "briga" pelos direitos de transmissão, também tem o SBT, a emissora de Silvio Santos voltou  recentemente aos investimentos esportivos após o sucesso de audiência com as transmissões da Libertadores. Mas que recentemente perdeu os direitos da competição para a Globo, ficando apenas com a Copa Sul-Americana, o que deve fazer o canal ir forte em busca dos direitos do Mundial de Clubes.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários