Em processo de evolução, Rodrigo Caio inicia pré-temporada no Flamengo junto com os outros jogadores



O zagueiro Rodrigo Caio vem se recuperando uma cirurgia no joelho esquerdo feita em setembro, o jogador apresenta evolução e fará a pré-temporada do Flamengo junto com os demais jogadores. A informação saiu primeiro no site Uol.

"O Rodrigo Caio já vinha treinando, inclusive. Óbvio que todo atleta que passa por cirurgias complexas tem um trabalho específico, individualizado, um controle de carga para que performe. Mas, teoricamente, vai começar a pré-temporada com o grupo já fazendo as atividades físicas", disse à Fla TV o médico do Clube Márcio Tannure.

Para acelerar o processo de recuperação, o zagueiro optou por abrir mão de boa parte das férias para realizar tratamentos no CT Ninho do Urubu. Rodrigo Caio de 29 anos, fez apenas 12 partidas durante a temporada 2022, o último jogo foi no dia 10 de julho, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Os problemas físicos de Rodrigo Caio, tiveram início em 2020, após uma temporada brilhante em 2019, o zagueiro sofreu lesões na coxa esquerda e panturrilha direita, desgaste muscular e edema ósseo no joelho direito, além de ter sido diagnosticado com Covid-19. No ano passado, teve problema muscular na coxa esquerda e fibrose na coxa direita. Em dezembro de 2021, precisou realizar uma cirurgia no joelho esquerdo e acabou sofrendo uma inflamação no local. Por conta destas complicações, ficou afastado dos gramados até maio deste ano.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários