Walace conta detalhes de oferta do Flamengo, diz que se interessou e revela por que não fechou negócio com cariocas



Espn: Em alta na Udinese, Walace foi alvo recentemente do futebol brasileiro. O volante de 27 anos admitiu à ESPN que recebeu uma oferta do Flamengo e chegou a falar com o vice de futebol Marcos Braz. No entanto, os clubes não chegaram a um acordo sobre os valores e a negociação não foi concluída.


"Recentemente teve uma proposta do Flamengo e me interessava também. Tive algumas conversas com o Braz, mas não andou por causa de alguns números porque a Udinese tem como teto me vender em um número que não chegou", disse.


Com 15 jogos na temporada, Walace é titular absoluto e foi elogiado pelo treinador Andrea Sottil. Na última quinta-feira, o volante renovou contrato com a equipe italiana até dezembro de 2026.

"Não é que fiquei forçado na Udinese. Claro, você recebe uma proposta do Flamengo pelo time que é, pelo grande momento e pelo planejamento é difícil você dizer não. Não aconteceu, mas sigo feliz aqui e trabalhado muito para estar bem no clube", disse o jogador.


Em 2019, Walace trocou o Hannover 96 pela Udinese.

"A Itália surgiu para mudar a minha vida. Tinha uma proposta da China também, mas não era o que queria porque queria ficar na Europa. Surgiu a Udinese e não pensei duas vezes desde o primeiro contato. Demonstrei meu total interesse em vir".

No quarto ano de Itália, o meio-campista acredita que está no auge da carreira.

"Me sinto muito feliz e sinceramente vivo a minha melhor temporada. Ano passado fui muito bem, mas esse ano consegui dar um passo para frente e impor meu jogo físico, técnico, setor defensivo e ajudar nessa transição. Espero continuar e terminar o campeonato assim, fazendo o maior número de pontos possível".


Atualmente, a Udinese é a oitava colocada do Campeonato Italiano, com 24 pontos.

"Nosso objetivo é fazer o máximo de pontos. Enxergamos uma partida de cada vez".

Revelado no Grêmio, Walace subiu aos profissionais em 2014 sob o comando de Felipão. Três anos depois, foi vendido ao Hamburgo, da Alemanha, que viveu uma grande crise e foi rebaixado.

"Foi uma escolha que fiz com minha família e meus empresários porque decidimos entre as outras que tinham. Decidimos que naquele momento era a melhor oferta. Eu abracei o projeto que me passaram e fui para a Alemanha. Nem tudo ocorreu como planejado, mas não me arrependo porque foi um grande aprendizado todos os aspectos".


Desde que chegou à Europa, Walace jogou contra grandes equipe do futebol europeu.

"Enfrentei o Bayern que tinha Ribery, Robben, Xabi Alonso, Boateng.... Era um time muito qualificado e de alto nível. Enfrentei o Dortmund contra Dembélé, Pulisic e Aubameyang. Na Itália, joguei contra a Juventus do Cristiano Ronaldo e o Lukaku na Inter de Milão".

De todos os craques, Robben, que atuava no Bayern, foi o que mais surpreendeu o volante.


"Eu sabia que era muito bom, mas não tanto quanto eu o vi jogar. Na televisão não parecia, mas é muito dinâmico. Todo mundo fala que ele vai para a esquerda, mas não consegue pegar o cara. Sempre arruma um jeito de fazer o que quer. Precisa ter coordenação e agilidade. De fora você vê de uma forma, mas por dentro é muito mais complicado".

Campeão olímpico em 2016, Walace diz que não pensa tanto em seleção brasileira neste momento e está mais focado na Udinese.

"A seleção brasileira é uma honra e temos sempre que pensar. Ficaria muito feliz em defender o meu país porque é um sonho. É um clima dos jogadores, tudo diferente. É muito bom".

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários