Presidente do Flamengo muda de ideia sobre SAF




Coluna do Fla: Com a nova fase que alguns clubes brasileiros vivem, a chegada de investidores estrangeiros está cada vez mais comum. O Flamengo, contudo, segue no tradicional modelo associativo. No entanto, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, já pensa em estudar o mercado para discutir a possibilidade de transformar a instituição em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).


Inicialmente, Landim se mostrava contrário à ideia de transformar o Fla em SAF. No entanto, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, agora o presidente do Flamengo já fala em estudar a ideia de injetar ainda mais dinheiro na economia do clube através deste novo modelo.


Apesar disso, caso o Flamengo leve à frente a ideia, não será nos moldes empregados em outros clubes brasileiros. O objetivo do Mais Querido será reter a maior parte das ações e negociar até 40% com investidores estrangeiros, como alguns times da Europa.

Ainda segundo Gilmar Ferreira, não é necessariamente um projeto imediato, mas, de toda forma, serve como uma sinalização importante de como o Fla irá se portar no mercado a longo prazo. O jornalista ressaltou: “O Flamengo de Landim não precisa vender o controle de sua pasta mais importante. Mas, pode, sim, multiplicar o seu faturamento usando a criação da sua SAF como um ativo valioso no mercado internacional”.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários