Fundamental para as conquistas, David Luiz se declara ao Flamengo: "uma das melhores coisas que o futebol tem para viver"



Globoesporte.com: Deixe as atuações irretocáveis dentro de campo de lado. David Luiz foi um dos grandes responsáveis pelo Flamengo voltar a ser vencedor, acima de tudo, fora de campo. Psicólogo, motivador e líder, o zagueiro exerceu papel fundamental para as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. Realidade que o faz ainda mais orgulhoso do que pelos muitos desarmes, passes e até assistências nesse um ano e meio de volta ao Brasil.


Em bate-papo franco de mais de uma hora, o defensor não se privou de pautas e se declarou ao Flamengo. A preocupação sobre voltar ou não ao Brasil deu lugar a um dos momentos de maior realização na carreira dentro e fora de campo:


- O Flamengo é o ápice das emoções! É você viver à flor da pele. Sempre "o que vai acontecer?". Mas também é a realização da maioria dos brasileiros. Mesmo quem não é flamenguista está envolvido. Ou é torcedor ou queria saber como que é...

- É uma das melhores páginas da minha vida, uma das melhores coisas que o futebol tem para viver. Imaginava? Não sei. Talvez não imaginasse que fosse tão especial e mexesse tanto comigo como já mexe hoje. Dá prazer em dizer que é um clube que está dentro do meu coração!


David Luiz se tornou protagonista do Flamengo de 2022 muito pela capacidade de levantar o moral de peças que viviam na mira do torcedor. Rodinei é o maior dos exemplos, mas não são poucos os jogadores impactados pelas palavras do jogador de 35 anos e que está em negociação para renovação de contrato:

- É prazeroso. É realmente algo que me faz feliz poder de alguma forma ajudar a eles darem continuidade ao sonho deles. Não fiz ninguém virar jogador. Simplesmente, é dividir um pouco a minha experiência de inúmeras pessoas que me ajudaram com eles. É encontrar a melhor forma de falar isso para eles.


Mais do que o mundo Flamengo, David Luiz falou também sobre o Brasil que encontrou após mais de 15 anos de Europa:

- É muito amplo, né? Para mim, o grande problema da nossa sociedade é a educação. Não só futebolístico, mas todo. Se pudéssemos entender, seríamos muito mais coletivos e realizaríamos muito mais para todos e beneficiaríamos cada um. Foi o que mais me assustou não só futebol, mas como país.

Leia ou escute a entrevista completa clique aqui.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Srn! Parabéns Davi Luiz por está fazendo parte dessa Nação Flamenguista. Mengão é tudo isso mesmo q vc falou. E, qto ao Brasil, a falta de educação e ganância, faz com o q a coletividade desapareça.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário