Fã de Hamilton, Gabigol trocou oportunidade de conhecer piloto pessoalmente por festa com a torcida do Flamengo



Uol: Com gols memoráveis e já com o nome cravado na história do Flamengo , Gabigol vive uma vida de popstar e é reverenciado, aclamado e seguido por milhões de pessoas. No entanto, quando o assunto é Fórmula 1 , o atacante troca o papel de ídolo por fã, ainda mais quando se trata do piloto britânico Lewis Hamilton. Justamente por isso, o jogador teve que tomar uma decisão ao trocar a corrida do último domingo em Interlagos (SP) pela festa no trio elétrico do Rubro-Negro no Centro do Rio de Janeiro, em comemoração aos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.


Gabigol era convidado de honra da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para acompanhar os três dias de evento no autódromo de São Paulo. O atacante se mostrava empolgado e ansioso com a possibilidade de conhecer Hamilton, mas mesmo que tenha lamentado, não pensou duas vezes em ficar para a festa flamenguista após o clube chegar a um acordo e definir a data do cortejo com a Prefeitura do Rio, algo que aconteceu somente quatro dias antes do desfile.


"Uma curiosidade: ele [Gabigol] é muito fã de Fórmula 1. Sempre foi o sonho dele acompanhar uma corrida. Ele estava louco para ir, mas o presidente Landim avisou a ele que havia conseguido a aprovação da Prefeitura, então ele não pensou duas vezes e confirmou ao Landim que iria, mas pediu que um amigo dele tocasse, e aí ele me convidou, convidou a Ludmilla, o DJ Zullu", disse ao UOL Esporte o pagodeiro Jorginho Faria, que comandou a festa em cima do trio elétrico a convite do atacante.

A paixão de Gabigol por F-1 e Hamilton já foi exposta por ele em algumas oportunidades em suas redes sociais. Em março deste ano, por exemplo, durante participação no programa "Altas Horas", da TV Globo , o jogador disse que dificilmente assiste futebol na televisão, e que o único esporte que acompanha com frequência é o automobilismo.


"Confesso que o esporte que mais vejo é Fórmula 1, futebol muito raramente. Tem que ser um jogo muito bom para eu parar na frente da TV e assistir", declarou na ocasião.

Sempre que pode, Gabigol também faz postagens reverenciando Hamilton em suas redes sociais. No fim do ano passado, quando o inglês perdeu o título para Max Verstappen, ele o classificou como "o melhor". Já em junho, quando o piloto recebeu o título de "cidadão honorário do Brasil" pela Câmara dos Deputados, o atleta do Flamengo foi nos comentários do britânico e colocou emojis de coração.


Em 2020, quando Hamilton sagrou-se heptacampeão mundial, Gabigol postou uma foto do piloto, o marcou e colocou a legenda: "the best" (o melhor).

A corrida de Interlagos do último domingo (13) foi vencida pelo inglês George Russel, da Mercedes.

Gabigol comanda o trio elétrico

Uma vez decidido a deixar de lado o convite da FIA e ir para o trio elétrico do Flamengo, Gabigol se entregou de corpo e alm a e comandou a festa rubro-negra que contou com cerca de duas milhões de pessoas, segundo estimativa da Prefeitura. Assim que o elenco subiu no veículo, ele já chegou incendiando o público e, de posse de um microfone, embalou a galera.


No decorrer do cortejo — já "animado" com o serviço VIP oferecido aos jogadores, comissão técnica, dirigentes, funcionários e convidados — Gabigol mostrou seu lado polêmico e afiado, provocando rivais e até brincando com a música da torcida criticando o técnico Tite por não ter o levado para disputar a Copa do Mundo com a seleção brasileira .

O atacante está de férias e ontem à noite era um dos convidados de uma pelada de fim de ano em Santos (SP), cidade na qual viveu durante muitos anos e que possui residência.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários