Chamado de 'Lixo' na Itália, Pedro surpreende italianos ao ser convocado e causa arrependimento em torcedores da Fiorentina



Espn: Em um primeiro treino ainda sem todos jogadores em campo, um gol de letra de Pedro em trabalho de finalizações foi uma das imagens que mais chamou a atenção na atividade da seleção brasileira no CT da Juventus na segunda-feira (14). Na Itália, porém, o atacante do Flamengo causa furor também por um outro motivo: sua grande fase impressiona quem já o chamou até de "lixo".


No país onde o Brasil faz a preparação antes da viagem para a Copa do Mundo no Qatar, ficou popular o prêmio "Bidone d’oro" - "lixeira de ouro" na tradução literal. O "vencedor" era sempre o pior jogador do Campeonato Italiano, eleito através de uma votação popular de uma rádio. Nomes como Rivaldo, Adriano, Felipe Melo e Alexandre Pato já ficaram com a "honraria", extinta oficialmente em 2012.


Pedro defendeu a Fiorentina depois desse período, em 2019. Embora o "Bidone" não existisse mais, foi assim que o jogador acabou chamado por veículos na Itália, em um termo que pode ser traduzido como "lixo" ou "lata de lixo". Três anos depois, a situação é bem diferente.

Dois dias depois de Pedro ser convocado por Tite para o que será seu primeiro Mundial, o jornal "Gazzetta dello Sport", principal publicação esportiva italiana, escreveu uma espécie de mea-culpa sobre o atacante. O texto "Bidone em Florença, centroavante do Brasil: o que não entendíamos sobre Pedro" reconta a trajetória de redenção do artilheiro desde a chegada ao Flamengo, em janeiro de 2020.


"Pedro é um nome surpreendente revelado por Tite em uma lista que inclui nove atacantes, mas alguém em Florença deve ter se perguntado se não é o mesmo brasileiro que passou quase sem ser notado pela Fiorentina há três anos para ser um dos fracassos mais retumbantes da história recente do clube", escreveu a publicação, lembrando que Pedro somou só 59 minutos em campo na Viola.

Se não fez gol e nem contribuiu com nenhuma assistência na Itália, Pedro virou artilheiro no Flamengo, decolando principalmente nessa temporada, sob o comando de Dorival Jr. Convenceu e ganhou muitos elogios de Tite, que apostou em suas características únicas para a Copa.


"Roubou a cena (e a vaga na seleção) do companheiro Gabigol. No fim das contas, Pedro desbancou até colegas de ponta como Roberto Firmino e Matheus Cunha”, seguem os italianos.

Em um site de torcedores da Fiorentina, Pedro também foi o único assunto comentado em um texto sobre a convocação do Brasil para a Copa. Parte dos torcedores italianos apontam como um erro o fato de o clube não ter tido maior paciência com o jogador para agora desfrutar de seus gols.


"Você não é convocado para a seleção pentacampeã mundial por acaso", escreveu um. "Um bom jogador que ninguém queria esperar (inclusive os torcedores que só o xingavam)", completou outro.

Na Itália, alguns fatores importantes são apontados como cruciais para o insucesso de Pedro. Um deles é que o técnico da época, Vincenzo Montella, nunca morreu de amores por seu futebol; o outro é que despontava naquela Fiorentina Dusan Vlahovic, atacante que acabou comprado pela Juventus e será rival do Brasil na estreia na Copa do Mundo do Qatar com a Sérvia, no dia 24.


"Quanto a Pedro, a redenção está completa. O rótulo de 'lixo' colado por alguém após o tiro na água na Fiorentina já havia ficado para trás após a primeira temporada no Flamengo. Já a participação na Copa do Mundo é a cereja do bolo", resume a Gazzetta.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários