Vai para a Copa? Gabigol abre o jogo




Às vésperas da Copa do Mundo do Qatar, cresce a expectativa sobre o técnico Tite e sua lista final de convocados para defender a seleção brasileira na busca do tão sonhado hexacampeonato mundial. E um nome antes constante entre os escolhidos passa por um momento de indefinição: trata-se de Gabigol.


O atacante do Flamengo, antes figura carimbada entre os convocados, não foi chamado para os últimos compromissos da Amarelinha e viu a concorrência no setor aumentar consideravelmente.


Em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo, Gabriel se mostrou tranquilo quanto ao assunto e disse que sua trajetória de destaque pelo Flamengo é o que pode levá-lo ao Mundial.


"Nesses últimos cinco anos, no período antes da Copa, fui um dos melhores jogadores do Brasil. É o resultado de um trabalho que eu venho fazendo há um bom tempo. Meu foco é o Flamengo", começou Gabi.


"Claro que é um sonho que te motiva, mas creio que tem vários grandes jogadores na posição. Agora é deixar com o Tite, ele quem decide", completou o artilheiro rubro-negro.

Em entrevista recente, no mês de setembro, Tite fez questão de citar Gabigol ao explicar que não tinha a lista fechada até aquele momento.


"Temos um 9 como Richarlison, Gabriel Jesus, (Matheus) Cunha, Pedro... As características que se modificam. O Firmino é um 10 que vira 9. Agora está sendo utilizado com dois atacantes ou vindo mais buscar no 4-2-3-1. Mas não posso descartar Gabriel Barbosa, atletas desse nível", afirmou ao programa Bem, amigos!, do Sportv.

A CBF anunciou que a lista final com os 26 atletas convocados para a Copa do Mundo do Catar será divulgada por Tite e comissão no dia 7 de novembro.

Fonte: Espn
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários