Varela aproveita chance para mostrar virtudes e recebe elogios de Dorival; veja números





A vitória do Flamengo sobre o Cuiabá , neste sábado, teve parte dos holofotes voltada ao lateral Guillermo Varela. Contratado no fim de julho, o uruguaio fez sua quarta partida pelo clube rubro-negro , sendo apenas a segunda como titular.


Antes do duelo contra o Cuiabá, Varela tinha entrado em campo contra Ceará, Vélez Sarsfield e Red Bull Bragantino. Ao todo, haviam sido apenas 60 minutos em campo. Neste sábado, pela primeira vez, ele atuou durante todos os 90 minutos de um confronto.


Os pedidos da torcida por mais tempo de Varela em campo aumentaram após atuações ruins de Rodinei e Matheuzinho. Ao mesmo tempo, o lateral foi convocado pela seleção uruguaia, inclusive sendo titular no último amistoso antes da Copa do Mundo.


- É muito importante somar minutos com a camisa. Acho que estava me fazendo falta. Fico feliz pelo resultado e pelo bom desempenho da equipe. Vamos em frente que temos bastante por jogar - disse Varela após a partida.

É verdade que o lateral não foi muito exigido pelo ataque adversário, mas mostrou segurança na parte defensiva e ocupou bem os espaços pelo lado direito. No lado ofensivo, mostrou qualidade técnica, mas com características diferentes de Rodinei e Matheuzinho. Ao contrário dos companheiros, o uruguaio não se aventurou muita na linha de fundo e mostrou preferência por passes curtos.


Números de Varela contra o Cuiabá

- 90 minutos
- 57 toques na bola
- 32 passes precisos (91,4%)
- 2 desarmes
- 5 duelos ganhos
- 7 perdas de posse

Dorival Júnior elogia e pede paciência

A situação de Varela foi tema da entrevista coletiva de Dorival Júnior após o duelo na Arena Pantanal. O treinador minimizou o pouco tempo em campo do lateral e pediu paciência à torcida no processo de adaptação.


- Ele foi muito bem recebido. Tanto ele quando o Pulgar. Estão todos confortáveis. Varela e Pulgar não podem jogar a Copa do Brasil. Não tinha como eu dar muita atenção a ele nesse momento, trabalhando com Rodinei e Matheuzinho pensando na quarta-feira. Não foi contratado por acaso. É jogador de seleção - disse Dorival, antes de completar:

- Tudo é questão de tempo para que se ambiente. É muito mais o interno do que o externo. São os conceitos e a nossa forma de jogar. É um jogador com muita capacidade. Acho que é questão de tempo para que ele e Pulgar se adequem. Vamos ter paciência. Não tenho dúvidas de que serão jogadores muito bem aproveitados, farão ótima passagem pelo clube porque tem capacidade técnica.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians. Varela não foi inscrito no torneio e não estará à disposição de Dorival Júnior.

Fonte: Lance!
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários