Flamengo ultrapassa rival paulista e atinge marca histórica no Brasileirão


Com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 4 a 1, o Flamengo atingiu uma marca importante no Campeonato Brasileiro. Agora, o Rubro-Negro é o líder da história dos pontos corridos no quesito goleadas. Para conquistar a liderança, o Clube da Gávea ultrapassou o Santos. 
 

Flamengo e Santos estavam empatados na ponta do ranking com 69 goleadas, ou seja, vitórias por três ou mais gols de diferença. O triunfo deste sábado colocou o Rubro-Negro na liderança com 70. Os dois times estão disparados entre os primeiros da lista, com margem de mais de 10 resultados. 


Além de Flamengo e Santos, com 70 e 69 goleadas, respectivamente, mais um paulista integra o "top-5": o São Paulo, com 57. O Atlético-MG tem o mesmo número, enquanto o Grêmio fecha os cinco primeiros, com uma goleada a menos. 

VEJA A LISTA COMPLETA

Flamengo – 70
Santos – 69
São Paulo – 57
Atlético-MG – 57
Grêmio – 56
Athletico-PR – 55
Internacional – 53
Palmeiras – 53
Cruzeiro – 52
Goiás – 46
Corinthians – 45
Fluminense – 45


Ao todo, o Flamengo já aplicou cinco goleadas nesta edição do Campeonato Brasileiro. Além do jogo contra o RB Bragantino, o Rubro-Negro também venceu com autoridade o Athletico-PR, Atlético-GO, Juventude e América-MG. Curiosamente, todas foram em casa e já tinham Dorival Júnior no comando. 

O Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira, de olho no próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Internacional, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. 

Fonte: Lance!
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários