Flamengo monta esquema especial antes de final da Copa do Brasil e vai até sem Dorival para Cuiabá




O Flamengo começou oficialmente a preparação para o jogo de ida da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (12), contra o Corinthians na Neo Química Arena. E a comissão técnica já preparou um esquema especial para seus jogadores.


No sábado (8), a equipe visita o Cuiabá na Arena Pantanal pela 31ª rodada do Brasileirão. Para esta partida, já era esperado que o time titular fosse poupado, como ocorreu em todos os jogos que antecederam mata-matas sob o comando de Dorival Jr.


Os jogadores considerados titulares não viajarão para Cuiabá, assim como o técnico Dorival Jr, que deixará o time a comando de seu filho e assistente, Lucas Silvestre, no final de semana.


Com a exceção de Santos, esses titulares irão folgar nesta sexta-feira (7) e trabalhará sábado e domingo. O restante do elenco, por sua vez, treina de manhã e viaja à tarde para o confronto pelo Brasileiro.

No Brasileiro, desde a classificação para a final da Copa do Brasil contra o São Paulo, o Flamengo disputou quatro jogos, com duas derrotas, um empate e somente uma vitória.


No meio de semana, após jogo contra o Internacional no Maracanã, Dorival rechaçou que os jogos recentes do Brasileiro foram 'vestibular' para as finais contra Corinthians e Athletico-PR, pela Conmebol Libertadores.

"Os jogos contra Corinthians e Athletico serão completamente diferente, não vejo como vestibular. Acredito que estaremos melhor preparados", disse o treinador.


"Corinthians propõe o jogo. Athletico tem mais a característica do Inter, mas cada jogo tem uma história. Tudo isso vai mais do que os 30 minutos iniciais dirão", completou.

Os jogos da Copa do Brasil ocorrerão no dia 12, na Neo Química Arena, e no dia 19, no Maracanã, com a Libertadores no dia 29, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Fonte: ESPN
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários