Flamengo deve chegar a final da Libertadores com todos os titulares a disposição




Coluna do Fla: Após ganhar a Copa do Brasil e a uma semana da final da Libertadores, o Flamengo tem outro motivo para comemorar: todos os titulares à disposição. Assim, a tendência é que o Rubro-Negro entre em campo para enfrentar o Athletico-PR, no próximo sábado (29), com a escalação que o torcedor já sabe de cor: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.


As únicas baixas devem ser jogadores reservas. O zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique estão machucados e só voltam a jogar no ano que vem. O volante Arturo Vidal está com uma lesão no tornozelo direito e preocupa para a final, mas o chileno é outra opção no banco de reservas. Já Thiago Maia, titular, está com uma inflamação no joelho direito, mas não preocupa para o jogo mais importante do ano.


Além de não ter jogadores machucados, o Flamengo chegará à final sem jogadores suspensos e muito disso se dá pelo fato do Fla ter poupado os pendurados na partida da volta da semifinal da competição, contra o Vélez Sarsfield (ARG). Como o Mais Querido venceu a ida por 4 a 0, em Buenos Aires, o treinador Dorival Júnior “ousou” no confronto da volta, que terminou 2 a 1 para o Mengo.

Antes de pegar o Athletico-PR, porém, o Flamengo tem dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro neste sábado (22), contra o América-MG, na Arena Independência. O embate vale pela 33ª rodada da competição e a bola rola às 19h (horário de Brasília). Três dias depois, o Mengo recebe o Santos, no último contato com a torcida antes de embarcar para Guayaquil (EQU), onde irá encarar o time paranaense. A final da Libertadores, por sua vez, será no dia 29, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Isidro Romero Carbo.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários