Dorival projeta final da Libertadores após vitória do Flamengo: "Faremos um grande jogo"




Globoesporte.com: Depois da vitória por 3 a 2 sobre o Santos na noite desta terça-feira, no Maracanã, o assunto obviamente foi a final da Libertadores que será disputada no próximo sábado entre Flamengo e Athletico. O técnico Dorival Junior festejou o resultado conquistado sobre o Peixe, com time misto, e projetou a decisão em Guayaquil, no Equador.


- Mais uma vitória importante para a sequência no Campeonato Brasileiro. Tivemos uma seriedade grande em todos os momentos. Jamais abandonamos a competição, até porque essa equipe fez a maior parte dos nossos pontos. Todos acreditaram. A garotada deu uma resposta muito positiva - disse o treinador.


"Isso nos credencia a um bom jogo no fim de semana. Todos preparados, atentos e concentrados para fazermos o nosso melhor. O resultado não se administra, mas não tenho dúvidas de que faremos um grande jogo. Vamos fazer o máximo para alcançar o melhor resultado", acrescentou.


O Flamengo deixa o Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira rumo a Guayaquil, no Equador, onde enfrenta o Athletico no próximo sábado, pela grande final da Libertadores. A bola rola às 17h (de Brasília).

- É uma despedida respeitosa da nossa parte para com o torcedor. Um detalhe muito importante: os nossos três goleiros muito bem trabalhados pelo Tiago e pelo Breno (o titular foi Diego Alves). Começando por aí, você vê o trabalho de toda a equipe. Estamos sempre tentando colocar a melhor equipe possível fisicamente falando. E estamos encontrando os melhores resultados - disse o treinador rubro-negro.


- Temos que enaltecer o trabalho coletivo. Essa aceitação do torcedor a tudo que foi feito nesses momentos, a gente percebe no dia a dia. São pessoas que vivem o Flamengo e demonstram carinho pelo que está acontecendo no clube. Damos passos muito bem orientados. Todos participam de todas as decisões. Chegaremos ao jogo mais importante do ano com totais condições, com praticamente todos os jogadores preparados. Chegamos tranquilos, porque tudo o que poderia ser feito foi feito. O resultado vai depender do que acontecer no campo - concluiu.

Autor do terceiro gol do Flamengo na partida, Arrascaeta é um caso que gera certa apreensão no Flamengo, já que o jogador ainda não está 100% recuperado de uma pubalgia. Dorival se disse feliz pelas condições demonstradas pelo uruguaio a poucos dias antes da final da Libertadores.


- Eu saí, inclusive, comentando com o preparador físico: o Arrasca voltou a fazer uma partida dentro do seu nível. Fruto dos últimos 15 dias, em que demos mais volume de trabalho para ele. Ele fez o que não vinha fazendo nos últimos dois meses e meio. Isso foi importante. É natural que cada partida tenha uma história, mas acredito que as tomadas de decisões dele foram corretas. Espero que ele chegue no sábado na melhor das condições - disse Dorival, que arrematou a coletiva explicando a programação para os próximos dias:

- Não vou ser leviano de afirmar que nesses dois dias vamos fazer algo muito diferente do que já vínhamos fazendo. Vamos continuar o trabalho, uma sequência natural do que foi preparado desde que alcançamos uma reação e começamos a trilhar o caminho para essa final. Não vamos alterar o processo. O que tinha que ser feito foi feito. Todos os cuidados foram tomados, as decisões foram acertadas nos momentos mais delicados. Acredito que ganhamos um condicionamento, uma preparação adequada e resgatamos a confiança. A partir daí, temos 90 minutos de partida. Espero uma grande apresentação.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Fla é na quarta-feira da semana que vem, contra o Corinthians, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários