Com hotéis 100% ocupados, prefeitura de Guayaquil prepara até acampamentos para torcedores de Flamengo e Athletico



As autoridades de Guayaquil seguem trabalhando para organizar a final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico, em 29 de outubro. Com os pontos de concentração das torcidas pré-definidos, os órgãos preparam-se até para a possibilidade de milhares de torcedores acamparem nos locais escolhidos - apesar de não ser a ideia inicial.


A taxa de ocupação da rede hoteleira da cidade equatoriana está em 100% para o final de semana da decisão, confirmou Gloria Gallardo, presidente da Empresa Pública Municipal de Turismo, Promoção Cívica e Relações Internacionais de Guayaquil, ao LANCE!.


A concentração da torcida do Flamengo será no Parque de La Ferroviaria, que fica localizado a 2,9km do Estádio Monumental. A pé, a plataforma do Google indica uma caminhada de 37 minutos. O trajeto é pela Avenida Barcelona, beirando o rio que corta a cidade.


À direita, o Parque de La Ferroviária. À esquerda, o Estádio Monumental, palco da final da Liberta (Reprodução: Google Earth)

Em contato com o LANCE!, Gloria Gallardo, confirmou que a cidade se prepara até para a possibilidade de 5 mil torcedores do Flamengo acamparem no local, como antecipou o  portal Ecuavisa, do Equador.

Segundo a política, os órgãos responsáveis do país tratam e trocam informações diretamente com a Conmebol, organizadora do evento.

- Todas decisões a respeito da Libertadores passam pela Conmebol. A localização dós torcedores, a mobilidade das equipes nos dias de treinamento o planejamento do dia da final - afirmou Gloria Gallardo.


PONTO DE ENCONTRO DA TORCIDA DO FURACÃO MAIS DISTANTE

A Conmebol e os órgãos equatorianos também já têm definido o ponto de concentração da torcida do Athletico, que comparecerá em menor número à final da Libertadores. O Parque Samanes receberá os torcedores do Furacão e fica mais distante do palco da decisão.

São 13km de distância, segundo a plataforma Google Maps, o que impossibilitará uma caminhada. O trajeto é estimado em 2h45.


A ideia inicial das autoridades é de que os parques sejam pontos de concentração, e não de acampamento. Porém, a falta de opções para hospedagem podem fazer com que isso ocorra na véspera da final.

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR

A rivalidade entre as torcidas de Flamengo e Athletico e a segurança dos locais e turistas são dois pontos principais levados em consideração para escolhas e planejamento da cidade para o evento.

- Nós fazemos parte da mesa técnica que toma tais decisões, para atender as necessidades e garantir um evento deste porte, sempre tendo a segurança como prioridade. Somos profissionais e temos ciência da responsabilidade do evento - finalizou Glória Gallardo.

Fonte: Lance!
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários