De olho na Copa do Brasil, reservas do Flamengo tem 'chance de ouro' contra o Atlético-MG



Depois de empatar em 0 a 0 com o Corinthians, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Flamengo vira a chave e foca as atenções no Brasileirão. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG no sábado e deve mandar os reservas a campo, por conta da volta no Maracanã. Para os atletas estarão entre os 11, o duelo é chance de ouro para mostrar serviço. 


Para Cebolinha, Marinho, Fabrício Bruno e companhia, o confronto deste sábado é a última oportunidade de mostrar algo de diferente antes da decisão da Copa do Brasil. Dependendo do resultado e da atuação, alguns jogadores podem garantir pontos com Dorival e, consequentemente, minutos na final. 


O time reserva deve ter apenas uma mudança com relação aos últimos jogos: a ausência de Arturo Vidal. Com a suspensão de João Gomes, o chileno será preservado do duelo deste sábado. O volante, por sua vez, tem tudo para ser titular e atuar os 90 minutos diante do Atlético-MG. 


Além da adição de João Gomes, Santos também deve entre os relacionados para a partida. Diante das circunstâncias, Dorival pode mandar a seguinte equipe a campo: Santos, Matheuzinho (Varela), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego Ribas e Victor Hugo; Marinho, Everton Cebolinha e Mateusão (Matheus França). 

Os reservas, inclusive, iniciaram os trabalhos no Ninho do Urubu antes dos titulares, que receberam folga nesta quinta-feira. Aqueles que entraram em campo no meio de semana se reapresentam na sexta, mas, assim como no último fim de semana, devem trabalhar visando a Copa do Brasil. 


O time reserva do Flamengo tem 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro em 2022. Ao todo, foram seis jogos e seis vitórias, com 16 gols marcados. O último triunfo foi diante do Cuiabá, justamente no rodada anterior. 

RELEMBRE OS JOGOS DO TIME RESERVA DO FLAMENGO

Flamengo 2 x 0 Coritiba - 16/07 - Brasileirão
Flamengo 4 x 0 Atlético-GO - 30/07 - Brasileirão
São Paulo 0 x 2 Flamengo - 06/08 - Brasileirão
Flamengo 5 x 0 Athletico - 14/08 - Brasileirão
Botafogo 0 x 1 Flamengo - 28/08 - Brasileirão
Cuiabá 1 x 2 Flamengo - 07/10 - Brasileirão


O desafio que a equipe de Dorival Júnior terá também exige um grau de concentração alto, já que pode garantir tranquilidade ao Flamengo no Campeonato Brasileiro. No momento, o Rubro-Negro tem 52 pontos, cinco a mais que o Atlético-MG e, com uma vitória, pode se consolidar no G-4. Um revés, no entanto, embola ainda mais o grupo de classificação para a Libertadores.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. O duelo marca o último encontro da torcida rubro-negra antes da grande decisão da Copa do Brasil, que também será no Rio de Janeiro. 

Fonte: Lance!
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários