CBF vê Dorival com 'perfil Tite', mas não tem pressa por novo técnico




Dorival Júnior é o treinador com perfil mais próximo ao de Tite, na avaliação da CBF. O técnico do Flamengo é apontado como o mais "interessante" entre os nomes na mesa, especialmente se for campeão da Libertadores no próximo dia 29, contra o Athletico-PR, em Guayaquil. No entanto, a entidade cogita abrir o ano de 2023 sem um sucessor contratado, pois não há pressa por uma definição.


O nome de Dorival foi um dos confirmados no radar pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues , ao lado de Abel Ferreira (Palmeiras) e Fernando Diniz (Fluminense), além de "outros dez".


Nos bastidores a declaração foi vista como formalidade, pois não seria possível descartar nomes em ascensão. Desse trio, Dorival seria quem mais agradaria a entidade pelas características, pois Diniz ainda busca seu primeiro título e Abel é visto com perfil mais difícil de se lidar. Não houve, no entanto, contato com nenhum deles.


A comissão técnica rubro-negra sabe que o nome de Dorival é falado nos bastidores da CBF, mas não põe atenção na seleção brasileira e concentra seu foco em buscar os títulos da Copa do Brasil (final contra o Corinthians ) e Libertadores. Há consciência da dependência de resultados e, naturalmente, os títulos aumentariam a força do técnico, para também ter aprovação de outras pessoas.

Fonte: Uol
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários