Arrascaeta elege 'ponto de virada' do Flamengo, elogia Dorival e diz como estilo do treinador mexe com seu futebol




Espn: Depois de um primeiro semestre conturbado, o Flamengo conseguiu dar a volta por cima após a chegada de Dorival Jr. Campeão da Copa do Brasil, o time disputará a decisão da Conmebol Libertadores contra o Athletico Paranaense neste sábado (29), às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.


Um dos grandes protagonistas do time, Arrascaeta contou detalhes sobre a chegada do treinador em entrevista à ESPN e apontou como o comandante mudou a equipe.

"Ninguém duvida da qualidade do nosso elenco, mas, quando não tem a confiança, fica difícil. Em alguns momentos, muitas pessoas não acreditaram no nosso elenco, que teria jogador que não estava comprometido, que alguns não poderiam jogar. Demonstramos na final (contra o Corinthians), que é um tipo de jogo muito aguerrido, muito comprometido... todo mundo lutando pelo melhor do time", disse.


"E até o Gabigol, que facilita. Agora, ele faz uma função especial para o nosso time, deixando o Pedro, mais finalizador. Um cara goleador como o Gabigol se abrir para que outro seja protagonista é muito significativo para nós. E tudo isso leva a coisas positivas para o nosso elenco", completou.

O próprio posicionamento de Arrascaeta se modificou com Dorival. E o uruguaio falou sobre o sacrifício que os jogadores precisam fazer em seu esquema tático.


"Sim, talvez (eu tenha) um pouco mais de liberdade em alguns momentos para jogar. Mas, na hora de marcar, precisa correr bastante no estilo de jogo do Dorival. Todos precisam se sacrificar pelo outro e pelo bem do coletivo", avaliou.

Momento de mudança

Para a fase do time virar na temporada, uma partida foi fundamental. De acordo com Arrascaeta, a virada sobre o Atlético-MG mexeu com o espírito do time em 2022.


"De jogo, acho que a palestra que o professor trouxe para nós. A gente, como sempre falo, acreditar no que o professor fala foi fundamental. A gente talvez tenha perdido alguns jogos que não deveríamos ter perdido", afirmou.

"Mas, aquele jogo contra o Atlético-MG, a gente saiu fortalecido. No primeiro jogo da Copa do Brasil, acabamos perdendo, mas a gente sabia que tínhamos a chance de virar com a nossa torcida. E, bem, depois que a gente passou essa fase, criamos de novo o espírito vencedor que a gente tinha perdido um pouco", finalizou.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários