Prefeita de Guayaquil revela torcida para Flamengo na final da Libertadores: “Vão ajudar muita gente pobre”




Coluna do Fla: A maior torcida do mundo terá um reforço neste sábado (29). A prefeita de Guayaquil, Cynthia Viteri, revelou que irá torcer pelo Flamengo na final da Copa Libertadores da América, contra o Athletico-PR, que acontece na cidade equatoriana. De acordo com a mandatária, uma razão social proposta pelo Mais Querido para ajudar pessoas que cuidam de jovens usuários de drogas foi decisiva para a escolha.


— Vamos os receber com os braços abertos. O presidente de uma das equipes (Flamengo) nos ofereceu a camisa que vão usar, que tem a bandeira de Guayaquil e o nome da equipe embaixo. Toda a venda dessas camisas terá a renda destinada para as pessoas que dão o que comer, que ajudam a vestir, que realizam atendimentos de saúde mental e física, aos jovens que são usuários de drogas, disse Viteri, em entrevista para a ESPN.


— Tudo que for arrecadado vai ser destinado à ‘Casa Rosada’, onde nós alimentamos entre 2 a 3 mil pessoas por semana. Isso é um orgulho para nós. Meu time aqui (no Equador) é o Barcelona. Mas vou torcer para o Flamengo. Eles vão ajudar muita gente pobre, que não tem o que comer. Como que não será meu preferido? — acrescentou a prefeita.



O acordo foi firmado durante encontro entre o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, com Cynthia Viteri, ocorrido no último dia 14 de outubro. Na conversa, o mandatário rubro-negro presentou a prefeita com o Manto Sagrado com um patch de Guayaquil no uniforme. A reunião foi registrada pela equatoriana nas redes sociais, na ocasião. “Recebemos Luís Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, uma das equipes que irá disputar a final da Copa Libertadores em Guayaquil”, escreveu.


O Flamengo chega ao Equador na quarta-feira (26) para o jogo mais importante do ano. Antes, porém, o Mengo tem compromisso pela 34a rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o Santos, no Maracanã, nesta terça-feira (25), como despedida da torcida antes da viagem para o Guayaquil. Com chances mínimas de título, o técnico Dorival Júnior vai escalar um time misto diante da equipe santista.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários