Após título da Copa do Brasil, reservas do Flamengo mostram serviço e vencem o América-MG




Gazeta: Três dias após o título da Copa do Brasil, o Flamengo já está de olho na Libertadores. Mesmo assim, os reservas fizeram sua parte e venceram por 2 a 1 o América-MG, neste sábado, em Belo Horizonte. O resultado manteve o rubro-negro na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Já os mineiros seguem com 44 e podem sair da zona de classificação para a Libertadores.


O confronto começou em ritmo acelerado. O Flamengo abriu o placar com Matheus França, mas viu o América-MG empatar em seguida, com Everaldo. Ainda na etapa inicial, os rubro-negros marcaram novamente com Éverton.


Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Santos, nesta terça-feira, no Maracanã. Já o América-MG joga no dia seguinte, contra o Goiás, em Goiânia.

O jogo entre América-MG e Flamengo

O Flamengo começou melhor a partida e quase abriu o placar com Matheus França, aos seis minutos. Só que aos dez, o atacante marcou de cabeça, ao aproveitar cobrança de escanteio.

O América-MG não se intimidou e chegou ao empate aos 12 minutos. Após bate e rebate, Juninho tocou para Everaldo mandar para a rede. O árbitro chegou a ir ao VAR por conta de uma bola na mão de Wellington Paulista, mas manteve a marcação de campo.


O empate animou os donos da casa, que passaram a dominar o jogo. Tanto que aos 20 minutos, o América-MG quase virou o placar. Hugo Souza falhou após cruzamento, mas Alê mandou pela linha de fundo. Só que três minutos depois, o Flamengo foi que marcou. Éverton fez boa jogada e chutou cruzado para o gol.

A partida seguiu em ritmo acelerado. Tanto América-MG quanto Flamengo seguiam com a vocação ofensiva. No entanto, os lances de perigo de diminuíram. Assim, os cariocas mantiveram a vantagem até o intervalo.


Segundo tempo com chances perdidas

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e desperdiçou algumas boas chances de ampliar o marcador. Na melhor delas, aos oito minutos, Marinho chutou para boa defesa de Matheus Cavichioli. Os donos da casa só responderam em cabeceio de Conti que parou em Hugo Souza.

Com o passar do tempo, o América-MG ficou com mais posse de bola, mas sofria com os contra-ataques do Flamengo. Os donos da casa chegaram a balançar a rede com Aloísio, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante.

Nos minutos finais, os mineiros ainda esboçaram uma pressão. No entanto, o Flamengo soube segurar a bola no campo de ataque para sair de campo com a vitória no Independência.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários