Rodrigo Caio passa por cirurgia e iniciará fisioterapia ainda nesta semana no Ninho, veja previsão de volta


Após cerca de três meses de tratamento conservador, Rodrigo Caio teve que passar por cirurgia na manhã desta terça-feira (27). O atleta realizou artroscopia no joelho esquerdo e, com isso, não atua mais pelo Flamengo em 2022. A previsão é que o zagueiro retorne aos campos no Campeonato Carioca de 2023.


Durante a operação, o menisco medial do joelho de Rodrigo Caio foi reparado. O jogador terá alta já no decorrer desta terça-feira (27) e, logo depois, iniciará fisioterapia no CT Ninho do Urubu, entre quinta (29) e sexta-feira (30) desta semana.


O prazo de recuperação está previsto entre seis e oito semanas. A cirurgia, vale citar, foi realizada no hospital Copa Star, e o cirurgião Max Ramos foi o responsável pela operação. O médico Márcio Tannure, gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, acompanhou o procedimento.


Devido aos problemas físicos, sobretudo no joelho, Rodrigo Caio entrou em campo somente 12 vezes neste ano, vivendo, assim, a temporada com menor número de partidas desde que virou profissional, no São Paulo. O jogador, contudo, promete dar a volta por cima e voltar aos gramados em 2023, no intuito de dar alegria aos flamenguistas.


— Saibam que a minha história não acabou aqui, pelo contrário. Eu acredito muito na minha volta, no propósito de Deus, e tenho certeza absoluta de que Deus tem grandes coisas para a minha vida. Fiz questão de deixar essa mensagem para todas as pessoas que torcem por mim, que acreditam que eu vou superar. Nos vemos na próxima temporada, e saibam que farei de tudo para entregar o máximo para a Nação -, disse o zagueiro, quando anunciou que teria que passar pelo procedimento cirúrgico.

Rodrigo Caio, agora, assistirá ao restante da temporada do Flamengo apenas como torcedor, começando pelo confronto com o Fortaleza. O duelo entre Rubro-Negro e Tricolor está marcado para as 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (28). O cotejo será disputado no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Coluna do Fla
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários